Alex Redano indica início das obras de ligação da Estrada do Belmonte com a RO-005 para desafogar trânsito de Porto Velho
Segundo Redano, a obra é estratégica para o escoamento de cargas e insumos do agronegócio
Para o presidente da Alero, a ligação viária é mais que uma obra de infraestrutura (Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO)
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao governador do estado, estendida ao Departamento Estadual de Rodagem e Transporte (DER), solicitando o início das obras de ligação da Estrada do Belmonte com a RO-005 (Expresso Porto) – trecho que integra o anel viário de Porto Velho.
Segundo Redano, a obra é estratégica para o escoamento de cargas e insumos do agronegócio, além do transporte de combustíveis para todo o Estado de Rondônia e regiões de Mato Grosso, Amazonas e Acre. O parlamentar destaca que, nos últimos anos, o tráfego de caminhões e carretas de nove eixos cresceu de forma expressiva, provocando sobrecarga no trânsito urbano, principalmente nas avenidas Jorge Teixeira e dos Imigrantes.
“Esse projeto é fundamental para desafogar o tráfego pesado da nossa capital e garantir mais segurança, eficiência e agilidade no transporte de cargas. É um investimento que vai impulsionar o desenvolvimento econômico de Rondônia”, afirmou Redano.
O parlamentar lembra que, desde 2019, a Assembleia Legislativa apoia o projeto, que já conta com o respaldo das empresas portuárias instaladas na Estrada do Belmonte, da maioria dos deputados estaduais e de vereadores de Porto Velho. O processo tramita sob o número SEI 0014.408717/2019-65. Outro ponto relevante é que os proprietários das áreas rurais onde a estrada passará já assinaram termos de doação de 25 metros de largura de suas propriedades, o que, segundo Redano, facilita e reduz os custos para execução da obra.
Para o presidente da Assembleia, a ligação viária é mais que uma obra de infraestrutura: “É uma solução logística que reforça o papel de Rondônia como corredor estratégico para o transporte de cargas em toda a região Norte e Centro-Oeste”.
Governo anuncia R$ 30 bi em crédito a setores afetados por tarifaço
Haddad diz que Brasil está sendo sancionado por ser "mais democrático"
Bagattoli propõe CPI para investigar sexualização de crianças
Ele observou que 70 senadores, de todos os partidos, assinaram o requerimento para abertura da investigação
CDH aprova garimpo e outras atividades em terras indígenas
Damares Alves, presidente da Comissão de Direitos Humanos, e Márcio Bittar, relator do PL 6.050/2023




Comentários
Essa pauta é antiga.... desde cassol governador só fica na matéria de jornal 📰 em tempo de eleições..... E lamentável. Como o dono das terras doou, ainda tem dinheiro para desviar para empreiteiro e políticos ladrões....Bom aí...também não tem interesse...porque para o povo que se laska...
Podia o Deputado que é presidente da Assembleia pedisse o asfaltamento da ROdovia que dá acesso ao distrito de Bom Futuro em Ariquemes que é sua base política inclusive com a esposa prefeita de Ariquemes onde tem a maior mina legal de extração de cassiterita ou seja ele esquece seus fiéis eleitores de Ariquemes.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook