Alex Redano quer atenção especial ao Projeto de Assentamento Florestal Jequitibá
Atualização no Zoneamento é uma necessidade para os moradores da região.
Os deputados estaduais Alex Redano (PRB) e Cabo Jhony Paixão (PRB) se reuniram, na semana passada, com o secretário- adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Edgard Menezes, para tratar sobre Projeto de Assentamento Florestal (PAF) Jequitibá. Eles ainda trataram sobre os estudos da nova atualização do Zoneamento Socioecológico e Econômico, que estão sendo feitos pelo Governo do Estado. Do encontro, participaram ainda técnicos da Sedam e moradores da comunidade Jequitibá.
Redano explicou que o PAF foi criado em 2007, com a intenção de remanejo florestal do cultivo de agricultura familiar. “Hoje, temos dificuldades na região e os agricultores dependem dessa atualização no Zoneamento. Em razão disso, é necessário que haja urgência nos estudos e na discussão desse tema”, frisou.
Os PAFs são uma modalidade de assentamento para reforma agrária que beneficiam famílias na região Amazônica, aliando distribuição de terras e preservação do meio ambiente.
Alex Redano destacou ainda, a grande morosidade dos órgãos responsáveis em relação a demanda do PAF. Disse que mais de duas mil famílias são afetadas não podendo exercer suas atividades produtivas na agropecuária. “Por conta disso, eu e o deputado Cabo Jhony, já nos colocamos à disposição para ajudar em todo o trâmite para a resolução do problema, pois as famílias reclamam da demora na regularização”, completou.
Redano disse também que, durante a reunião, ficou acertada a realização de audiências e reuniões para buscar solução para as demandas do PAF, e a próxima etapa é cobrar, tanto no âmbito Estadual quanto no Federal, maior celeridade. “A comunidade quer trabalhar, quer produzir, mas precisa do amparo legal para desenvolver as suas atividades”, finalizou.
Transporte Escolar: França Silva da Rádio fiscaliza condições de estradas da zona rural de Vilhena
Ação visa garantir o transporte escolar dos alunos.
Transposição: senador mobiliza Onix Lorenzoni e Davi Alcolumbre para apoiar pleitos dos rondonienses
Por questões ainda não explicadas, o TCU colocou Rondônia no mesmo rol de servidores do Amapá e de Roraima, exagerando, ali, pode-se dizer que bastavam ter passado na quadra do Palácio, antes da transformação em Estado, para terem direito á transposição.
Senadores se manifestam sobre proposta de Lei Anticrime anunciada pelo governo
O projeto altera 14 leis, como o Código Penal, o Código de Processo Penal, a Lei de Execução Penal e o Código Eleitoral, entre outras.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook