Aliados: Maduro, “Bozo” e Putin

Quase todos eles são comunistas convictos ou esquerdistas. O “Mito” é a piada pronta!

Professor Nazareno*
Publicada em 10 de março de 2022 às 09:29

O velho ditado diz que o mundo não dá voltas, ele capota. E é o que estamos vendo agora com relação à guerra da Rússia contra a Ucrânia. Poucos dias antes de Vladimir Putin ordenar a invasão do país vizinho, Jair Bolsonaro foi a Moscou prestar solidariedade ao presidente russo. “Parece que ele, o Bolsonaro, está do lado oposto”, discursou a porta-voz do governo dos Estados Unidos. E estava mesmo só que ninguém esperava, muito menos aqueles bolsonaristas mais exaltados, que o seu “querido presidente” estaria também ao lado de Nicolás Maduro o tão criticado mandatário da Venezuela. Neste grupo, junto ao Bolsonaro também se podem incluir os presidentes de Cuba, da Nicarágua, da Coreia do Norte, Eritreia, Belarus e também o ditador da Síria. Quase todos eles são comunistas convictos ou esquerdistas. O “Mito” é a piada pronta!

Todo ditador, seja ele de direita ou de esquerda, geralmente é um sujeito limitado, boçal, antissocial, sanguinário, desumano, infame, misógino, frio, escroque, genocida, ambicioso, mentiroso, antidemocrático e preconceituoso. A invasão da Ucrânia mostra muito bem muitas destas características no Putin. E se a mídia estiver correta, percebe-se também quase tudo isso nos seus apoiadores e seguidores. E como o Brasil sempre foi um país sem muita importância na geopolítica mundial, o nosso presidente poderia não ter que pagar mais esse mico internacional: apoiar, mesmo que indiretamente, as pretensões imperialistas de um ditador sanguinário que invade outro país soberano. “Países não tem amigos nem inimigos, têm interesses” disse certa vez o Winston Churchill. Então, o que ganha o Brasil ao apoiar o Putin, a reboque do mundo?

O “Bozo” praticamente se elegeu falando mal do Socialismo, do Comunismo e de todos os regimes políticos de esquerda. Do professor Paulo Freire a Nicolás Maduro, o presidente da Venezuela, o então candidato do PSL não media palavras para esculachar a todos. “O nosso país nunca mais será governado por um presidente de esquerda”, bradava sorrindo. No Brasil, antes de se eleger, ele e os seus seguidores detonavam também o Centrão, o grupo político que segundo eles representa a velha política, representa a corrupção e os desmandos da coisa pública. Hoje não só está aliado a esse bloco político como praticamente entregou o seu fraco e desacreditado governo aos deputados e senadores do referido esquema corrupto. Definitivamente, Bolsonaro ou é muito burro ou nada entende de geopolítica mundial. Ou as duas coisas.

Não há mocinhos nesta guerra lá na Europa, mas não há como negar que o único responsável é o Vladimir Putin que invadiu e provocou toda esta carnificina. “São os lunáticos comandado os idiotas”. E para isso, ele ainda recebeu a solidariedade do presidente brasileiro. E se não acabarem logo os ataques, em pouco tempo os ucranianos podem não ter mais as suas lindas cidades nem o seu país. Por isso, a “russofobia” avançará cada vez mais num mundo que não aguenta mais ver tanto sofrimento e tantas mortes desnecessárias. E se o eleitor brasileiro não tirar democraticamente o senhor Jair Bolsonaro do poder em outubro próximo, o Brasil poderá infelizmente também enfrentar esta avassaladora aversão internacional e muitos boicotes. Aliás, o Maduro já está “se bandeando” para o lado dos Estados Unidos ao oferecer petróleo para os americanos devido às sanções impostas aos russos. E afinal, de que lado o “Bozo” está? 

*Foi Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    Bento Arruda 11/03/2022

    PELO QUE O PROFESSOR(KKK) NAZARENTO FALA O LULA O GRANDE LADRÃO DO BRASIL ESTÁ ASSESSORANDO O BOZO. MADURO É DO LULA. SE ELE GANHAR AS ELEIÇÕES 20220 VAI VENEZUELAR O BRASIL. VAMOS TODOS SER BOLIVARINOS, DESDE DE NASCENÇA. ESSE PROFESSOR É UM INFELIZ.

  • 2
    image
    dorinha 11/03/2022

    AINDA NAO ACEITARAM QUE BOLSONARO O MITO É NOSSO PRESIDENTE!!!

  • 3
    image
    edgard feitosa 11/03/2022

    bostanaro é psicopata com fixação pelas dita(s)duras; babou o saco do putin, falando que o Brasil é solidário à Rússia; foi a Hungria, e chamou o ditador sanguinário de "irmão"; pastores evangélicos que transformaram o púlpito das igrejas em palanque político eleitoral; Silas Malafaia, um psicótico esquizofrênico, que se "imagina" como se fosse um profeta como nos tempos antigos de Israel, faz jus às palavras de Cristo: "belos sepulcros caiados por fora, mas uma podridão espiritual por dentro"; sim, Malafia, já levou ao púlpito de sua igreja, personagens como Sérgio Cabral; Lula; Pezão, etc.; com relação à guerra na Ucrânia, temos um sórdido menage à trois: ESQUERDAS E BOSTANARO NA CAMA COM PUTIN......

  • 4
    image
    Carlos 11/03/2022

    Presidente palhaço é o pior de toda nossa jovem democracia, ganhou até da Dilma, do Collor. Ele não trabalha, vive só de polêmicas inúteis, são 3 anos sem trampar, só mamando nas tetas do Estado e arrumando confusão com tudo e todos.

  • 5
    image
    Carlson Lima 10/03/2022

    Diego e o Paulo falaram bobagens demais.

  • 6
    image
    José Ferreira 10/03/2022

    Diego!  Parabéns!!!   Você defecou suas ideias de maneira clara, demonstrando toda a ignorância dos bolsonaristas malucos. Idolatrar um genocida imbecil, acreditando nas mentiras propaladas pelo gabinete do ódio, é a cara dos brasileiros semi-analfabetos. Povo armado é milícia bandida!  É um governo dominado pela indústria de armas. O Boso sendo ovacionado pelas ruas por um bando de idiotas pagos pela turma de ricos que recebe benesses do governo, é sinal de governo sujo e povo imbecilizado e corrupto.  Você, Diego, pensa como um boi, boissonarista...

  • 7
    image
    Diego 10/03/2022

    Professor, infelizmente é por causa de pessoas como você que o jornalismo profissional está morrendo. A população está vendo quem é quem nesse jogo e o seu texto só vem mostrar isso. Diferentemente de Putin e Maduro, o Bolsonaro quer armar a população para justamente para que nenhum "fdp" venha querer implantar uma ditatura, e nas palavras do próprio presidente Bolsonaro (naquele vídeo da reunião ministerial que o STF expôs): "Povo armado jamais será escravizado!". Ver o PIB de 2021 no Brasil superar as expectativas só demonstra que esse atual governo tem feito o que pode pelo país, seja baixando impostos, desburocratizando serviços, digitalizando outros, derrubando os números de homicídios em recorde, etc... É por isso que onde o Bolsonaro desce para conversar com o povo, ele é bem recebido, isso é de norte a sul do país. Já todos os demais candidatos a presidência para 2022 põem o rabo entre pernas e se reduzem a sua insignificância pois não gozam da mesma popularidade. O país acordou Nazareno e eu espero que um dia você desperte. At, Diego.

  • 8
    image
    Paulo Sérgio Gomes 10/03/2022

    É por essas e outras que voltarei a fazer campanha pelo Mito Jair Messias Bolsonaro. Assim que reeleito, ele, com o apoio de nossas gloriosas forças armadas, fechará o Congresso, entregará o Judiciário aos evangélicos e nomeará governadores em todos os estados. Os prefeitos que não apoiarem o Mito, também serão destronados. E até Maio de 2023 a Argentina, Peru e Bolívia (três nações esquerdopatas), terão a bandeira do Brasil desfraldada em seus palácios de governo. E não adianta o Biden reclamar, porque se ele resmungar, verá nossas tropas verde-oliva cruzando as fronteiras do México e aquela ridícula bandeira americana será substituída pelo brasão verde-amarelo-azul e branco.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook