Alinhamento com governo federal e poderes traz novo cenário de desenvolvimento para Rondônia
Marcos Rocha disse, ainda, que o executivo tem trabalhado firme para recuperar estradas e melhorar os índices nas áreas da educação e segurança pública
Foto: Ésio Mendes
Em entrevista ao programa de rádio Fala Porto Velho, da Rede Boas Novas, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, apontou que os quase oitos meses de governo foram marcados por grandes e inéditos feitos para Estado através de um alinhamento com o governo federal, Assembleia Legislativa e demais órgãos que sinalizaram apoio às ações que beneficiem a sociedade, como a construção do novo hospital de urgência e emergência.
Fazendo um balanço da gestão, Marcos Rocha destacou que, neste curto período, o Estado já recebeu a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, presente no lançamento do pacote estadual de medidas contra à corrupção; também contou com a participação do secretário Especial de Assuntos Fundiários (Seaf), Luiz Antônio Nabhan Garcia, e do secretário Nacional da Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, na 8º Rondônia Rural Show.
Inclusive com a participação deles e mais de representantes dos setores produtivos de Rondônia, surgiu a ideia inédita do Festival do Tambaqui, realizado em Brasília como forma de fomentar os negócios de Rondônia com os demais estados e países. E, nesta semana, o Estado recebeu também a visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, presente na assinatura do contrato de concessão da Floresta Nacional do Jamari para manejo sustentável.
Além do alinhamento com o governo federal, com compromisso firmado de trazer outras iniciativas de desenvolvimento para o Estado como a melhoria da BR 319 e duplicação da BR 364, Marcos Rocha também garantiu que tem trabalhado em parceria com a Assembleia Legislativa, e que todos estão unidos com o mesmo objetivo, de atender às necessidades da população. Prova disso são os projetos do executivo aprovados pelos deputados.
O governador também deu um nova versão aos festejos realizados no Estado. ‘‘O que queremos é que gere emprego e renda’’. O Arraial Flor do Maracujá foi realizado atendendo aos anseios da sociedade com preços populares das comidas típicas e brinquedos. E é com este mesmo entendimento que o governo busca realizar a feira de exposições de Porto Velho, Exporporto.
Marcos Rocha disse, ainda, que o executivo tem trabalhado firme para recuperar estradas e melhorar os índices nas áreas da educação e segurança pública.
Ao encerrar a participação no programa, o governador leu Isaías 40, pediu para que todos encham seu corações de coisas boas e ore para que o Estado possa se aperfeiçoar cada vez mais.
Judiciário de Rondônia mobiliza manifestação de repúdio à aprovação do PL sobre “Abuso de Autoridade”
Para a vice-presidente da Ameron, Inês Moreira da Costa, o PL 7596/2017 representa uma tentativa de silenciar o Judiciário
Prefeitura e Hospital de Amor firmam parceria
A parceria vai ampliar o atendimento na realização de exames preventivos, sendo disponibilizadas 30 vagas para a Mamografia e 30 vagas para o Preventivo, totalizando 60 vagas por semana
Veja loterias desta terça-feira (20) que podem pagar juntas R$ 13,7 milhões
A Lotomania está com o seu prêmio estimado em R$ 2,6 milhões
Comentários
O Presidente Washington Luís (1926-1930) tinha como slogan de governo o seguinte: governar é fazer estradas, já o governador de Rondônia coronel Marcos Rocha poderia adotar como slogan que governar é tapar buraco. Pra quem não ta fazendo nada em oito meses de gestão pode parecer uma grande coisa. Disse que é melhor 1% de um que 100% de nada. Governador por que o senhor que se diz amigo pessoal do Presidente Jair Bolsonaro não pede pra este acelerar a nossa transposição para o quadro federal. Além de está se fazendo justiça, está gerando renda para o estado aplicar em outras atividades que não seja a folha de pagamento.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook