Alto Alegre dos Parecis dá início à construção do Plano Municipal de Turismo
A reunião contou com a presença do prefeito Denair Pedro da Silva; seu vice, Edilson Pereira dos Santos, e do Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo Renaldo Francisco Loiola
Em busca de fomentar o setor turístico em Alto Alegre dos Parecis, a prefeitura municipal realizou a 1ª reunião para a criação do Plano Municipal do Turismo no município. Realizado dia, 13/12, reuniu lideranças e representantes da área turística para planejar diretrizes de incentivo à prática no município.
A reunião contou com a presença do prefeito Denair Pedro da Silva; seu vice, Edilson Pereira dos Santos, e do Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo Renaldo Francisco Loiola. Também participaram outros representantes da administração municipal, que puderam contribuir para a elaboração do plano.
Na ocasião, o prefeito Dena destacou a relevância de um planejamento estratégico para o setor, promovendo geração de empregos e renda para a comunidade local.
“O turismo é uma das atividades econômicas mais importantes de um município, porque permite a valorização das riquezas naturais, culturais e históricas. O nosso plano será elaborado com a participação de todos, buscando soluções que atendam às necessidades de Alto Alegre. Com organização e objetivos definidos, podemos gerar oportunidades de crescimento e desenvolvimento”, comentou Dena.
A reunião foi uma oportunidade para que fossem apresentadas propostas e sugestões de políticas públicas, que fortaleçam a economia local e melhorem a vida das pessoas, incentivando e valorizando essa cadeia produtiva.
A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) reforça a importância do planejamento para o fortalecimento do turismo em Rondônia, e incentiva outros municípios a promoverem ações de estímulo à prática turística.
Suspensão das negociações por parte do SINFARMÁCIA frustra farmacêuticos
O Sindicato dos Farmacêuticos entende que esta teria sido uma atitude imatura, talvez fruto da inexperiência sindical da recém-eleita junta governativa
Inscrições abertas para 2.662 vagas em 64 cursos de graduação
Os cursos ofertados pela Unir e as inscrições são totalmente gratuitos, sem nenhuma cobrança de taxa ou mensalidade
TCE fiscaliza R$ 3,2 bilhões em recursos e gera economia de R$ 572,6 milhões para Rondônia
O dado é da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE) e integra o balanço das ações do TCE-RO no ano
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook