Alto volume de águas causa transbordamentos em Porto Velho
Prefeitura alerta a cuidados neste período chuvoso
Prefeito pede atenção da população nos dias mais chuvosos
Através de pronunciamento realizado nesta quarta-feira (25) pelas redes sociais, o prefeito Hildon Chaves comentou sobre o volume de chuva que tem caído em Porto Velho desde a madrugada e que gerou o transbordamento dos canais da Avenida Governador Jorge Teixeira, fato que gera congestionamento de vazão de todo sistema de drenagem.
O prefeito explicou que por causas naturais, o transbordamento dos canais da avenida pode ocasionar em alagamentos em pontos da cidade e que o fato ocorre por grande volume de chuva em curto espaço de tempo.
"Quando ocorre o transbordamento destes canais é impossível realizar a contenção da água, pois é um fato natural e mesmo com as drenagens consolidadas, acontecem alagamentos que estão fora do nosso controle. É através desses canais que são drenadas todas as águas das chuvas para o Rio Madeira", disse.
O titular da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Diego Lage, fez um apelo à população pedindo a compreensão de todos para que não joguem lixo de forma irregular. Segundo ele, boa parte destes resíduos acabam contribuindo com o entupimento de canais, gerando mais transtornos à população e dificultando o escoamento da água.
O secretário de obras também pediu a compreensão das pessoas para que não construam casas em Áreas de Preservação Permanentes (APP). "Por conta de alguns imóveis que estão nesses pontos, o maquinário do município não consegue realizar o serviço de manutenção dos canais, fato que gera mais problemas a todo município", pontuou.
A Prefeitura de Porto Velho criou um canal para que a população faça denúncias contra quem faz descarte irregular de lixo. A denúncia pode ser feita à Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) pelo e-mail: [email protected].
AROM firma parceria para realizar Curso de Encerramento do Exercício de 2022 e abertura do Exercício de 2023
Para tanto, a AROM tem firmado com a Pubclick um Termo de Convênio que visa atender ao retorno da Rede Rondoniense de capacitação Municipal, parte integrante do movimento tradicional da Casa do Municipalismo
Governador Marcos Rocha se reúne com governadores que compõem o Consórcio Brasil Central em Brasília
De forma online os governadores estiveram reunidos em um encontro bastante estratégico alinhando propostas levantadas pelos consórcios regionais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook