Alunos da Escola Barão do Solimões realizam Manifesto pela Paz em Porto Velho

Durante o Manifesto pela Paz, os alunos realizaram diversas atividades, como a leitura de poesias e textos sobre a paz, além de apresentações de música

Assessoria
Publicada em 02 de maio de 2023 às 12:09
Alunos da Escola Barão do Solimões realizam Manifesto pela Paz em Porto Velho

Em meio ao clima de insegurança que tem assolado as escolas não só de Rondônia, mas de todo o Brasil, alunos dos turnos da manhã e tarde da Escola Barão do Solimões, em Porto Velho, realizaram um Manifesto pela Paz na última sexta-feira (28).

O evento foi uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação – SEDUC que lança a campanha “Corrente de Paz e Amor na Escola”, em contraponto às ameaças de violência que têm sido direcionadas nos últimos meses. Os estudantes se reuniram em frente à escola para um abraço coletivo e pedir mais segurança nas instituições de ensino.

O Manifesto pela Paz contou com o apoio dos professores e de toda a equipe técnica da escola, que viram no ato uma forma de incentivar os alunos a se mobilizarem pela causa da paz.

"É muito importante que os alunos se conscientizem da importância da paz e da não violência como valores fundamentais para a convivência em sociedade. Esse tipo de manifestação é um exemplo de como a juventude pode se mobilizar de forma pacífica e consciente", afirmou o diretor da escola, Marcelo Araújo.

Durante o Manifesto pela Paz, os alunos realizaram diversas atividades, como a leitura de poesias e textos sobre a paz, além de apresentações de música.

Na opinião dos professores, o Manifesto é importante para a conscientização sobre a importância de se respeitar as diferenças e de se buscar o diálogo como forma de solucionar conflitos, além de mostrar que os alunos estão unidos em busca de um objetivo comum: um ambiente escolar seguro e pacífico, onde se possa estudar sem medo e sem preocupações.

O Manifesto pela Paz realizado pelos alunos da Escola Barão do Solimões foi uma importante demonstração de que a juventude pode se mobilizar de forma pacífica e consciente para lutar pelos valores da paz e da não violência.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA 02 DE MAIO!

O DIA NA HISTÓRIA 02 DE MAIO!

1985 – Grande número de suplentes do PMDB, cujo deputado Angelo Angelin assume o governo do Estado dia 10, formam filas na casa do ex-deputado federal Jerônimo Santana, em Brasília, tentando conseguir uma vaga na nova administração