Prestação de contas do Sintero é aprovada em assembleia
A convocação da assembleia foi publicada no site oficial do Sintero e em um jornal de grande circulação do Estado, conforme determinação do Estatuto
Em assembleia realizada nesta sexta-feira (28/04), os trabalhadores e trabalhadoras em educação aprovaram a prestação de contas do sindicato referente ao exercício do ano de 2022. A assembleia ordinária é prevista anualmente pelo Estatuto da entidade.
A convocação da assembleia foi publicada no site oficial do Sintero e em um jornal de grande circulação do Estado, conforme determinação do Estatuto.
Na oportunidade, a presidenta do Sintero, Lionilda Simão, agradeceu a participação de todos/as e destacou que o objetivo da atividade é dar transparência a gestão financeira realizada pelo sindicato. Ela enfatizou o trabalho desenvolvido pelo Conselho Fiscal do Sintero, que analisa meticulosamente todas as notas apresentadas e agradeceu o empenho das Regionais em suas prestações de contas.
Durante a assembleia, o Secretário de Finanças do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva em conjunto com o contador da entidade apresentaram o detalhamento das despesas e pontuaram que estas são tratadas com responsabilidade e comprometimento, tendo como foco principal a luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.
Em seguida, a presidenta do Conselho Fiscal, Francisca Diniz, leu o relatório final e fez as ponderações pertinentes. Também foram abertas inscrições para que a categoria pudesse tirar dúvidas.
A prestação de contas do Sintero foi aprovada com a maioria de votos, tendo apenas dois votos contrários e nenhuma abstenção.
“Essa ação é necessária para garantir que os nossos companheiros e companheiras tomem conhecimento de como estão sendo geridos os recursos da entidade e fiscalizem os valores oriundos da nossa contribuição sindical”, disse a presidenta do Sintero, Lionilda Simão.
Dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho preocupam
Segundo dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho (SmartLab), que consideram apenas registros envolvendo pessoas com carteira assinada, os acidentes e as mortes, no Brasil, cresceram nos últimos dois anos
Cinco civis são condenados por fraudes na operação do Exército que distribui água a flagelados da seca
Na ocasião, após abordagem de rotina feita por militares do Exército, um caminhão pipa, conduzido por um dos réus, foi flagrado com fraude no aparelho rastreador por GPS
Embrapa não pode somar aposentadoria e salário no cálculo de teto
A decisão da 3ª Turma segue entendimento do STF sobre a matéria
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook