Alunos do Centro Abaitará aprendem técnicas de produção de silagem para alimentar gado leiteiro
No Centec, os alunos aprendem através do ensino profissionalizante técnicas de cultivo, alimentação correta e o manejo com os animais durante as aulas práticas
Com uma área de cultivo de milho de sete hectares, os alunos aprendem as técnicas de produção de silagem
O Governo de Rondônia, por intermédio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) tem investido em cursos profissionalizantes com uma megaestrutura, equipamentos e instalações agropecuárias próprias para o ensino teórico e prático dos estudantes que desejam formação nos cursos de Técnico em Agroecologia, Técnico em Agronegócio, Técnico em Aquicultura e Técnico em Agropecuária no Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará (Centec), localizado na rodovia 010, Km 32, Setor Abaitará em Pimenta Bueno.
No Centec, os alunos aprendem através do ensino profissionalizante as técnicas de cultivos, alimentação correta e o manejo com os animais durante aulas práticas. Com uma área de cultivo de milho de sete hectares, os estudantes aprendem técnicas de produção de silagem, utilizada na alimentação do gado leiteiro.
Como melhorar a qualidade nutricional desses animais é outro aprendizado e, consequentemente ampliar a produção de leite, levando em consideração que a silagem de milho é uma das melhores nutrição que influencia diretamente na produção de leite e no processo de engorda.
“O Centec Abaitará, busca a melhor maneira de aproveitar as áreas disponíveis, produzindo alimentos e produtos a serem utilizados na instituição. Além disso, amplia o viés de ensino para os alunos que serão os futuros profissionais do agronegócio”, finalizou a diretora do Centec Abaitará, Telma Aparecida Pinto.
Suspensa ação penal contra condenado por furto de botijão de gás usado
No STJ, a Defensoria Pública de Santa Catarina alegou que o paciente é primário e não possui antecedentes criminais
No dia Mundial do Braille, SEAS destaca a importância do sistema para inclusão social
SEAS tem atuado com o desenvolvimento de políticas públicas de promoção dos direitos humanos como uma de suas atribuições. Nela está inserida a Política da Pessoa com Deficiência.
Nota de pesar - Fernando Lima
Fernando Lima era pioneiro de Ariquemes e militante antigo do MDB. pessoa de bem, sempre ativo com os amigos e de um bom coração
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook