Alunos recebem atendimento odontológico e kits de higiene

No total serão distribuídos 26.000 kits odontológicos em toda a rede municipal de ensino

Comdecom
Publicada em 13 de novembro de 2019 às 08:46
Alunos recebem atendimento odontológico e kits de higiene

A Secretaria Municipal de Educação, através da Divisão de Saúde Escolar, em parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) promoveu na manhã de terça-feira (12) a distribuição de kits de higiene bucal na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Madeira.

O kit é composto por uma escova de dente, creme dental e fio dental. Foram realizados ainda alguns atendimentos curativos no gabinete odontológico móvel disponibilizado pela ADRA nas instalações da escola.

O objetivo da Prefeitura é alertar os alunos, por meio de educadores, sobre a importância do cuidado com a saúde bucal e a forma correta de escovação.

O prefeito Hildon Chaves enfatiza que a saúde municipal continua empenhada em realizar programas de prevenção reduzindo futuros problemas de saúde “Nosso compromisso com as crianças da rede é contínuo, pois alunos com a saúde em dia se concentram em suas tarefas e aprendem com maior facilidade”, frisou.

Segundo a gerente da Divisão de Saúde Escolar, Denise Fidelis, ações no setor da saúde envolvendo diretamente as crianças reforçam a atenção à saúde bucal.

“Nosso objetivo é mostrar às crianças o quão importante é manter hábitos saudáveis nos cuidados com a higiene bucal. Com a entrega destes kits, aluno por aluno, nós visamos estimular a prática da escovação na escola para que se torne um hábito em casa, prevenindo cáries e consequentemente problemas mais sérios”, comentou.

Na próxima quinta-feira (14) a Saúde Escolar estará presente na EMEF Maria Francisca no Orgulho do Madeira, onde serão distribuídos kits que irão contemplar nesse momento os alunos do ensino infantil e fundamental 1° e 2° ano, em parceria com a Faculdade São Lucas onde os alunos irão realizar palestras de saúde bucal e escovação assistida.

No total serão distribuídos 26.000 kits odontológicos em toda a rede municipal de ensino.

O secretário municipal de Educação, Márcio Félix, falou sobre a importância de ações como essa. “Ver na prática esse trabalho de união entre os setores de Saúde e Educação é gratificante, pois mostra o empenho da nossa equipe no cuidado com a saúde das nossas crianças. Comentou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook