CCJ aprova relatório da PEC-005 de autoria do deputando Anderson que cria Polícia Penal
O projeto estava sobrestado aguardando aprovação da PEC em Brasília-DF, que ocorreu em segundo turno com 385 votos a favor e 16 contrários
Durante reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), foi aprovada a Emenda Substitutiva ao Projeto de Emenda à Constituição – PEC 05/2019 de autoria do deputado Anderson Pereira (Pros), que inclui nos artigos 143 e 144 da Constituição do Estado, a categoria da Polícia Penal no sistema de segurança pública.
O projeto teve o parecer favorável do relator, deputado Ismael Crispim (PSB), e foi aprovado pelos membros da comissão que agora segue para discussão e votação dos 24 deputados estaduais ainda nesta terça-feira no plenário de deliberações.
O projeto estava sobrestado aguardando aprovação da PEC em Brasília-DF, que ocorreu em segundo turno com 385 votos a favor e 16 contrários.
O texto da matéria aprovada determina como competência da nova categoria a segurança nas unidades prisionais, tirando das polícias Militar e Civil as tarefas, além de dar o poder dos servidores investigarem crimes que ocorrem dentro dos presídios, sendo um dos principais o combate ao crime organizado.
Laerte Gomes trata do prazo de adequação para cumprimento das normas de segurança
Prazo de 30 dias será estendido para um ano após diálogo com Casa Civil e Corpo de Bombeiros
Secretária de Esportes da Capital e servidores da pasta recebem homenagens
Trabalho realizado em Porto Velho é reconhecimento pelos deputados
Instabilidade na Bolívia não deve pautar cúpula do Brics, diz Heleno
Heleno não descartou a hipótese de algum chefe de Estado se manifestar ou mesmo abordar os últimos acontecimentos políticos durante a cúpula que ocorre de amanhã (13) a quinta-feira (14), em Brasília
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook