Alvará de funcionamento poderá ser prorrogado ou parcelado
Para os interessados em efetuar o pagamento em parcela única, com data limite em 26 de fevereiro, o prazo pode ser prorrogado
Com a lei 3.371 de 08 de fevereiro de 2021, fica autorizado em Ji-paraná, a prorrogação ou parcelamento no pagamento do alvará de funcionamento, podendo ser negociado em até quatro vezes, com parcela mínima a partir de trezentos reais. Para os interessados em efetuar o pagamento em parcela única, com data limite em 26 de fevereiro, o prazo pode ser prorrogado.
A conquista foi possível quando a Associação Comercial e Industrial (ACIJIP), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Câmara de Vereadores de Ji-paraná formalizaram o pedido ao Prefeito Isau Fonseca (MDB), que conhecendo a realidade dos empresários neste momento de pandemia, enviou para a casa de leis, o projeto que foi aprovado por unanimidade.
Com relação a mudança de valores, o Secretário de Administração Jonatas França informou que, “é usado como referência a Unidade Padrão Fiscal de Rondônia (UPF/RO), que serve para atualizar determinados débitos de impostos e também algumas taxas de serviços executados no estado. ”disse o Secretário.
“No ano de 2020, uma Unidade Padrão Fiscal era 74,44 (setenta e quatro reais e quarenta e quatro centavos), o governo do estado divulgou para o ano de 2021, uma correção de 24%, atingindo o valor de R$ 92,54. Com o ajuste, o município foi obrigado a corrigir. ” Concluiu Jonatas.
O ajuste da UPF/RO é divulgado todos os anos pela Receita Estadual e, para 2021, foi dado publicidade pela Resolução nº 02/2020, ficando a disposição no site da Sefin (Secretaria Estadual de Finanças), com publicação no Diário Oficial do Estado em dezembro de 2020 e está em vigor desde 1º de janeiro.
Repartições públicas estaduais vão ter expediente regular nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro
Órgãos Públicos estaduais funcionarão normalmente nas próximas segunda, terça e quarta-feiras, informa a Casa Civil do Governo de Rondônia
Norte do País pode ter chuvas mais intensas em alguns estados nesta sexta-feira (12)
A temperatura mínima na região pode ser de 21ºC e a máxima de 33ºC
Chegamos a 2.455 rondonienses mortos, 638 deles só neste ano. Até agora, só 30 mil vacinas foram aplicadas
Para piorar tudo isso, ainda apareceram pelo menos novas três cepas do vírus em Rondônia, uma delas extremamente agressiva, que pode matar uma pessoa em dois ou três dias
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook