Ameron entrega kit de videomonitoramento para a Polícia Militar de Rondônia
O presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, entregou os equipamentos ao comandante geral da PM, coronel Ronaldo Flores Corrêa e ao subcomandante geral, coronel Rildo José Flores.
Na semana em que se comemora o Dia de Tiradentes, o patrono da Polícia Militar do Brasil, a instituição que trabalha pela manutenção da ordem pública e segurança da sociedade foi presenteada com um kit de videomonitoramento. O equipamento é uma doação da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) e foi instalado na Divisão de Material Bélico da Divisão Administrativa e Logística do Comando Geral da PM.
O presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, entregou os equipamentos ao comandante geral da PM, coronel Ronaldo Flores Corrêa e ao subcomandante geral, coronel Rildo José Flores. O kit é composto por um gravador digital de imagens, câmera de TV para o sistema de segurança, HD de memória de 1TB com capacidade para armazenamento de até 30 dias ininterruptos de gravações, entre outros materiais que compõem o circuito integrado de segurança. “Nós fizemos um projeto básico aonde levantamos quais seriam as necessidades, os melhores equipamentos e como deveria proceder o tempo de gravação das imagens. Esses equipamentos doados estão em conformidade com as especificações que foram apresentadas nos termos de referência e no estudo feito pelos nossos técnicos que entendem muito deste setor”, explica o comandante geral da PM, coronel Ronaldo Flores Corrêa.
Na ocasião, o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, aproveitou o encontro para presentear o líder do comando da Polícia Militar do Estado de Rondônia com uma camiseta personalizada da Associação. “Quando assumimos a Ameron, o meu pensamento sempre foi de dirigir a nossa Associação na busca por melhorias institucionais e sempre estar apoiando as grandes instituições do Estado para que os agentes públicos possam desempenhar as suas funções”, afirma o magistrado como forma de reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pelos policiais na missão de proteger a cidadania.
Ao final do encontro, o comandante geral da PM, coronel Ronaldo Flores Corrêa, ressaltou o importante trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário para a manutenção das instituições democráticas e republicanas. “A Polícia Militar faz o policiamento ostensivo e prende em flagrante; a Polícia Civil prende e conduz os inquéritos; enquanto que o Judiciário é aquele que sustenta especificamente todo esse sistema com a aplicação da pena em conformidade com o crime praticado. É o Judiciário quem fiscaliza o sistema penitenciário e é nele onde deságua todo o sistema de segurança pública, onde toma-se a decisão final. O Poder Judiciário é fundamental para a manutenção da soberania do Estado brasileiro e oferece aos policiais militares a segurança para a execução dos seus trabalhos”, finaliza o coronel.
Presidente da CDL vê avanço com Programa Fisconforme
A presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Porto Velho (CDL), Joana Joanora das Neves esteve presente à solenidade.
Justiça estadual é competente para julgar crime ocorrido a bordo de balão
O conflito negativo de competência foi suscitado após a Justiça estadual remeter ao juízo federal em Sorocaba (SP) os autos da investigação sobre possíveis crimes de homicídio culposo e de lesão corporal culposa decorrentes da queda de dois balões no município de Boituva (SP).
Confira a lista de passagens aéreas nos voos de Porto Velho; bilhetes de ida e volta a partir de R$ 428 com taxas incluídas
Para ter acesso aos menores preços é preciso comprar as passagens de ida e volta e escolher para viajar às terças, quartas e quintas.
Comentários
Não sei o porquê de tanta festa por uma efeméride.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook