AMT conscientiza condutores sobre o uso das rotatórias
Ação vai ser intensificada durante as próximas semanas
Com o objetivo de conscientizar os condutores da importância de respeitar a sinalização viária, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), iniciou nesta quarta-feira (13), uma campanha de orientação sobre o uso de rotatórias. O trabalho teve início com a ação educativa no cruzamento da avenida Marechal Rondon com rua João dos Santos Filho, bairro 2 de Abril (2º distrito).
Durante a ação, os agentes da AMT distribuíram panfletos e orientaram os condutores sobre a forma correta de como contornar o espaço de forma ágil e segura. A campanha de conscientização deverá contemplar outras regiões da cidade a partir da próxima semana. A maioria dos motoristas não sabe como agir em rotatórias.
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.
Durante a Semana Nacional do Trânsito, a AMT vai intensificar as ações todos os dias, com a realização de blitzes educativas em diversos pontos da cidade neste mês de setembro.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 29, todos os veículos que transitam por fluxos que se cruzam e não estão sinalizados, têm a preferência. Resumindo, a preferencial é para quem está dentro da rotatória e conta com a cautela dos motoristas.
De acordo com o presidente da AMT, Oribe Júnior, a implantação de rotatórias tem se mostrado uma solução eficiente para disciplinar o aumento do fluxo de veículos em pontos críticos da cidade.
“O dispositivo viário contribui diretamente para redução expressiva do número de acidentes de trânsito em áreas onde não existe sinalização com semáforos. O equipamento tem baixo custo, é rapidamente instalado e de fácil manutenção”, frisou.
TJRO amplia instalação de placas solares e se aproxima da autonomia energética
Até o fim de 2023, Poder Judiciário terá 17 usinas fotovoltaicas em funcionamento garantindo economia e respeito ao meio ambiente
Mulheres indígenas marcham em Brasília contra violência
Mobilização atraiu cerca de 5 mil participantes à capital
Relator divulga balanço dos processos relacionados aos atos antidemocráticos de 8/1
Primeiras ações penais começam a ser julgadas nesta quarta-feira (13)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook