Analista Tributária vai à Harvard após nota máxima em projeto aplicado
Veridiane reforçou que "a inovação tecnológica é um pilar fundamental para elevar a qualidade e a eficiência do serviço público, permitindo-nos otimizar recursos e entregar resultados mais concretos à sociedade"
Entre os dias 28 e 30 de julho, a Analista Tributária Veridiane Ferreira dos Santos participou do programa “Mulheres na Liderança: Um Programa para Líderes Emergentes”, promovido pelo Insper, em parceria com os Programas de Desenvolvimento Profissional e Executivo da Divisão de Educação Continuada de Harvard. O curso foi concebido especialmente para mulheres em posição de liderança ou com forte potencial de crescimento, com foco no desenvolvimento de competências práticas, estratégicas e relacionais aplicáveis ao contexto profissional.
O programa foi conduzido por professoras de destaque internacional e combinou aulas interativas, estudos de caso, dinâmicas em grupo e discussões práticas, oferecendo um aprendizado dinâmico, direto e aplicável ao cotidiano da liderança pública.
A "Formação de Lideranças Femininas em Finanças Públicas" é uma iniciativa estratégica financiada por contrapartidas de garantias do Tesouro Nacional, desenvolvida em parceria com a CAIXA e o INSPER. Seu principal objetivo é capacitar e fortalecer a liderança feminina no setor público, promovendo o desenvolvimento de competências comportamentais e técnicas essenciais para a ocupação de espaços de decisão nas áreas de finanças públicas.
O Projeto Inovador: O projeto que habilitou a Analista Tributária Veridiane para o participar do módulo internacional em Harvard foi desenvolvido ao longo dos primeiros módulos nacionais do curso. Esse projeto, que se destacou em primeiro lugar com nota máxima, é uma proposta inovadora que aplica inteligência artificial (IA) para monitorar e analisar cronogramas físico-financeiros de obras públicas. O objetivo central é prevenir atrasos, paralisações e desvios de recursos, gerando impacto direto na qualidade de serviços e infraestruturas essenciais como saúde, educação e saneamento. O projeto foi estruturado e desenvolvido de forma colaborativa com mais três integrantes representando os Municípios de Rio Verde (GO), Santa Brígida (BA) e uma representante da Sefaz - PR.
Veridiane reforçou que "a inovação tecnológica é um pilar fundamental para elevar a qualidade e a eficiência do serviço público, permitindo-nos otimizar recursos e entregar resultados mais concretos à sociedade".
Ela também destacou que apoia e incentiva que outras Analistas Tributárias busquem formações e desafios de liderança, pois acredita que a ampliação da representatividade feminina em espaços estratégicos fortalece a capacidade de inovação e aprimora as políticas públicas.
O SINAFISCO parabeniza a servidora e reconhece seu potencial profissional, que muito irá contribuir para a inovação das práticas de gestão das finanças públicas, as quais irão proporcionar excelentes resultados para a Administração Pública Estadual.
Greve do Sintero compromete calendário escolar e prejudica 170 mil alunos
Paralisação na educação impacta mais de 170 mil estudantes e calendário letivo em Rondônia, alerta SEDUC
Greve do Sintero prejudica 170 mil alunos e enfrenta resistência de técnicos
Greve na educação atinge 170 mil estudantes e divide trabalhadores da rede estadual em Rondônia
OAB-SP critica Lei Magnitsky contra Moraes
Manifestação está em nota técnica da Comissão de Direito Internacional




Comentários
Parabéns a essa servidora, na SEFIN não tem só Auditores, tem Analistas Tributários, que são tão capacitados quanto. Mas os gestores do órgão só dão ênfase ao trabalho dos auditores, afinal são integrantes do cargo, e adoram usar o poder dos cargos a favor da categoria, isso é que se pode chamar de corporativismo
Parabéns a essa servidora, na SEFIN não tem só Auditores, tem Analistas Tributários, que são tão capacitados quanto. Mas os gestores do órgão só dão ênfase ao trabalho dos auditores, afinal são integrantes do cargo, e adoram usar o poder dos cargos a favor da categoria, isso é que se pode chamar de corporativismo
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook