SINTAE orienta técnicos a não aderirem à greve do Sintero
Segundo o Sindicato dos Técnicos em Educação, a categoria não deve aderir à greve convocada pelo Sintero, sob o risco de sofrer graves prejuízos em suas reivindicações
Dirigentes do SINTAE divulgaram um vídeo nas redes sociais apelando aos técnicos educacionais para não aderirem à greve convocada pelo Sintero. "Não nos representa", disse um dos diretores
Porto Velho, Rondônia - Dirigentes do Sindicato dos Técnicos Educacionais (SINTAE) fizeram um apelo público para que os profissionais da categoria não participem da greve marcada pelo Sintero para iniciar nesta quarta-feira. O Sintero representa os trabalhadores em educação no Estado de Rondônia, mas o SINTAE diz que os técnicos não estão incluídos nesta representatividade sindical.
Após reunião com a secretária de Educação, Ana Passini, os representantes do SINTAE afirmaram que todos os benefícios e aumentos concedidos aos técnicos educacionais estão mantidos. “Vamos manter as nossas funções nas escolas, continuar o trabalho e não aderir à greve. Essa greve não é nossa e pode colocar em risco os avanços já conquistados”, destacou um dos dirigentes.
A entidade ressaltou que a adesão ao movimento grevista pode resultar na judicialização da paralisação e, consequentemente, na perda de direitos assegurados. Também foi informado que haverá nova rodada de negociações com a Mesa Estadual de Políticas (MEP) nesta quarta-feira (7), com possibilidade de avanços nas propostas salariais.
Outro dirigente reiterou que a greve não representa os técnicos educacionais. “O canal de diálogo com o governo está aberto, graças à atuação firme do SINTAE nas negociações. Vamos preservar esse espaço e seguir lutando por melhorias”, reforçou.
A orientação oficial do sindicato é clara: “Diga não à greve. Técnicos devem manter suas atividades.”
Greve do Sintero prejudica 170 mil alunos e enfrenta resistência de técnicos
Greve na educação atinge 170 mil estudantes e divide trabalhadores da rede estadual em Rondônia
OAB-SP critica Lei Magnitsky contra Moraes
Manifestação está em nota técnica da Comissão de Direito Internacional
Parque do Abobrão vira opção de lazer na zona sul de PVH
O que era conhecido como Campo do Abobrão se tornou o Parque do Abobrão, com uma estrutura totalmente reformada e com mais opções para a prática de esportes para a população




Comentários
Nunca dos meus trinta anos de serviço público nunca ouvi falar desse sindicato
Na verdade era um anseio da categoria dos técnicos administrativos educacionais do estado de Rondônia ter um sindicato próprio, visto que, por muitas vezes essa categoria ser prejudicada nas negociações, ficando apenas com as sobras, agora a categoria dos técnicos educacionais acordou e está organizada num sindicato exclusivo e autêntico para defender e cobrar melhorias somente para uma: a categoria dos técnicos administrativos educacionais do estado de Rondônia. Parabéns SINTAE-RO!
Para vocês que nunca ouviram falar nesse sindicato, eu digo, esse é o SINTAE sindicato apenas dos técnicos educacionais, criado a poucos anos. Ele vem em defesa dos técnicos, técnicos que estão há 30 anos no sintero preste atenção el todos esses anos o Sintero só lutou pelos professores. Bora acordar e largar de ser massa de manobra pro sintero e professores
28 anos de serviço nunca ouvi falar desse sindicato, sou filiada ao sintero...
28 anos de serviço nunca ouvi falar desse sindicato, sou filiada ao sintero...
De onde saiu esse Sindicato, deve ser um desses comprado para vir furar um movimento legítimo e com credibilidade que está lutando a mais de 30 anos para preservar os direitos já tão usurpados dos servidores da educação, boa coisa não deve ser.
Antonia
Nesses 20 anos de serviço, nunca tinha nem ouvido falar nesse sindicato, nunca vi pautas ou trabalho, nunca nem vi e nem sabia que existia... De repente apareceu esse kkkkkkkkk ... Esquisito, vamos abrir o olho galera.
Kkkkkkkkkkkkk molharam a mão já kkkkkkkk
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook