Anderson Pereira requer pela 4ª vez, informações sobre a convocação de aprovados em concurso público
Parlamentar solicita também cópias de mensagens do Poder Executivo.
O deputado Anderson Pereira (Pros) requereu, pela 4ª vez, à Secretaria de Estado de Educação informações sobre a convocação dos aprovados em concurso público referente ao edital nº 115/GCP/SEGEP de 30 de junho de 2017.
O concurso visava atender a demanda do Estado, que teria número de nutricionistas insuficiente para assumir todas as responsabilidades técnicas para a adequada execução do Programa de Alimentação Escolar, segundo apuração em relatório de fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU).
Ele pede também exposição de motivos caso não exista a prevista convocação e se existe processo, para novo concurso público com expansão do número de vagas destinadas para a área de nutrição e assistência social. As informações requeridas já foram solicitadas em agosto de 2017 e em outubro e dezembro de 2018, porém até o momento não houve resposta da Seduc.
Anderson diz entender que o Poder Executivo se encontra em período de transição, mas ressalta a necessidade da exposição de motivos do não chamamento, principalmente aos aprovados. “É de extrema importância que os profissionais aprovados em concurso público obtenham informações sobre o andamento do processo e, se possível, sejam convocados para atender a demanda mínima da Rede Educacional do Estado”, explica.
Mensagens do Executivo
Anderson requereu também ao Executivo a cópia na integra do processo administrativo; exposição de motivos e parecer jurídico da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia das mensagens abaixo;
Mensagem n° 11/2019, nº 12/2019, nº 17/2019 e nº 18/2019 que tratam sobre a doação de bens públicos pertencentes ao Estado; Mensagem nº 13/2019 que “Dispõe sobre a criação de cargos em comissão, no âmbito da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) e dá outras providências e mensagem n° 20/2019 que “Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar por anulação, até o montante de R$ 1.071.428,60, em favor da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).
Segundo Anderson, os requerimentos têm como objetivo fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, inclusive da administração indireta quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, moralidade e publicidade entre outros.
Presidente Laerte Gomes visita APAC de Ji-Paraná
Deputado se comprometeu a destinar recurso de emenda parlamentar para apoiar a entidade.
Em Ouro Preto e Vale do Paraíso, população cobra apoio de Laerte Gomes para recuperação das estradas
Situação precária das rodovias estaduais em todas as regiões tem gerado cobranças.
Anderson Pereira pede informações de armamento e munições retiradas do presídio Urso Branco
Entre elas a documentação que mostra a movimentação do patrimônio.
Comentários
E volta o deputado de uma pauta só... esse senhor usa o espaço parlamentar (e a gorda verba de gabinete) para tratar única e exclusivamente dos interesses de seus "companheiros" agentes penitenciários. Uma lástima! Não retornará na próxima legislatura! Vá tratar dos interesses de sua categoria no sítio apropriado, que é o respectivo sindicato. Parlamento não pode ser utilizado para resguardar privilégios de uma categoria em detrimento do interesse público.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook