Aneel prorroga até fim de julho regra que limita cortes de energia
Medida que inclui limitações aos cortes de luz mesmo em casos de inadimplência durante a pandemia foi prorrogada por mais um mês
Agência prorroga medidas durante a pandemia de coronavírus - LUCAS LACAZ RUIZ/ESTADÃO CONTEÚDO
A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou a prorrogação por um mês de medidas especiais válidas para o setor de distribuição de eletricidade durante a pandemia de coronavírus, que incluem limitações aos cortes de luz mesmo em casos de inadimplência.
A decisão, em reunião nesta segunda-feira, atendeu pedido do governo de São Paulo, endossado por outros governos estaduais, e significa que as distribuidoras não poderão interromper o fornecimento para clientes residenciais e serviços essenciais até o final de julho, mesmo quando não houver pagamento.
Em paralelo, a agência reguladora irá abrir uma consulta pública para discutir a flexibilização gradual dessas medidas especiais após julho, com previsão de retorno à normalidade das regras em janeiro de 2021.
As medidas do regulador onfirmam reportagem da Reuters, que publicou na semana passada que a Aneel iria prorrogar as restrições aos cortes de energia pelas elétricas e abrir discussão sobre a gradual retirada das limitações.
As regras diferenciadas para o setor de distribuição durante a pandemia de Covid-19 foram aprovadas inicialmente pela Aneel em 24 de março, então com validade prevista de 90 dias.
Copyright © Thomson Reuters.
Covid-19: Rondônia com 12.180 casos de Coronavírus e 332 mortes; Porto Velho tem 7.643 infectados
Hoje (15) foram confirmados oito óbitos por Covid-19 em Rondônia, sete em Porto Velho, sendo uma mulher de 53 anos de idade e seis homens (32, 65, 70, 78, 83 e 96 anos) e um homem de 32 anos do município de Ariquemes
Governo de Rondônia anuncia nova fase do decreto de distanciamento, permitindo a reabertura do comércio nesta terça-feira
A partir de novos parâmetros, será realizada nova classificação das fases de cada município, que passará a vigorar a partir da próxima terça-feira (16)
Princípio da não surpresa: a busca por um contraditório efetivo
O Código de Processo Civil de 2015 (CPC/2015) trouxe em seu artigo 10 o chamado princípio da não surpresa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook