Anunciado como candidato a vice de Rosani Donadon, empresário desiste após convenção do DEM e “prints vazados”
Simon Comiran pediu à direção do Democratas para que seu nome seja trocado
Esteve na redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta quinta-feira, 17, o empresário, bacharel em Direito e produtor rural Simon Bolívar Comiran, que ontem à noite teve seu nome escolhido pelo DEM como candidato a vice na chapa da ex-prefeita Rosani Donadon.
Horas após a divulgação do suposto candidato, prints dele criticando a família Donadon nas redes sociais e apoiando o prefeito Eduardo Japonês (PV), adversário de Rosani, começaram a circular através do WhatsApp.
Comiran não nega as publicações, feitas em seu perfil no Facebook, na época em que os dois candidatos (Rosani e Japonês) polarizavam a disputa política em Vilhena, o que deve se repetir este ano.
Ao site, Simon explicou o que aconteceu para que seu nome aparecesse como opção de vice: “eu estava em casa e me ligaram, perguntando se poderiam colocar meu nome à disposição do Democratas. Sou filiado ao partido e disse que sim, até porque quem seria o candidato era o Darci Cerutti. Nunca pleiteei disputar as eleições”.
Após receber ligações falando sobre sua candidatura, o empresário de 36 anos já avisou: não aceitaria entrar na disputa e pediu que seu nome fosse substituído. Os dirigentes do Democrata disseram que, hoje, fariam a troca.
VELHA POLÍTICA
Ao explicar sua renúncia Comiran argumentou: “somos uma família tradicional no agronegócio na região. Gosto de política e fiquei lisonjeado por seu escolhido. Mas prego a nova política e não participaria do que considero um retrocesso. Sempre trabalhei pela renovação na vida pública, e não seria o caso. Se fosse para ser vice, eu aceitaria ser do Eduardo Japonês”.
Contrário à retomada das aulas presenciais, Confúcio sugere prudência
Ele disse entender a dificuldade dos gestores públicos acerca de uma decisão dessa natureza, uma vez que envolve diversos fatores, como a definição de protocolos e até a pressão de pais
Tendo Bombeiro como vice, empresário é confirmado candidato a prefeito
Paulinho da Argamzon prometeu campanha sem baixarias
Marcos Rogério defende aprovação de reformas estruturantes para o país
Ele destacou a importância da reforma administrativa que, de acordo com ele, não prejudica os atuais servidores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook