Anvisa normaliza formulário de declaração de saúde de viajantes
A orientação é válida até este domingo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou neste domingo (2) que os problemas com confirmação do preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante já foi solucionado e os e-mails de confirmação disparados. Ontem, a Agência tomou conhecimento de falha no servidor de e-mail responsável por disparar, de forma automática, essas mensagens. A falha foi decorrente de uma pane ocasionada na virada de ano e atingiu uma parte das mensagens eletrônicas.
Segundo a Anvisa, apesar da falha do servidor, o sistema continuou em operação, e os dados dos viajantes foram coletados normalmente. Uma parte significativa dos viajantes apresentou, no embarque, o arquivo eletrônico de preenchimento da DSV, em PDF, que é gerado ao final do preenchimento da declaração e independe de e-mail de confirmação da Anvisa.
No entanto, a fim de não prejudicar uma parte dos viajantes que não receberam o a mensagem eletrônica de confirmação de maneira automática, e com o objetivo de não causar tumulto em data sensível, a Anvisa comunicou a todos os seus pontos de operação em aeroportos que as companhias aéreas fossem orientadas a não impedir o embarque de viajantes que relatassem a dificuldade no recebimento do e-mail da Anvisa. A orientação é válida até este domingo.
Ministério encerra hoje a consulta pública sobre vacinação de crianças
Participação pode ser feita até as 23h59 deste domingo
Motorista não pagará DPVAT pelo segundo ano seguido
Excedente de recursos cobrirá indenizações em 2022
TRF1 adotará Programa Juízo 100% digital em sua jurisdição, em 2022
Julgamento e audiências deverão ocorrer apens por vídeoconferência
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook