Por enquanto só quatro surgem como candidatos ao Governo de Rondônia. Haverá alguma surpresa ?
Rocha está realizando um bom trabalho tanto na Capital como no interior e vem para a disputa com apoios importantes, incluindo um número bastante significativo de Prefeitos rondonienses
O tempo voa também em relação à disputa pelo Governo do Estado. Há apenas uma candidatura realmente já posta: a do atual governador Marcos Rocha, que vai à reeleição.
Rocha está realizando um bom trabalho tanto na Capital como no interior e vem para a disputa com apoios importantes, incluindo um número bastante significativo de Prefeitos rondonienses.
Outros nomes, entre os mais conhecidos, preparam-se para anunciar suas pretensões pela mesma cadeira. Certamente estará nesta lista de candidatos, o senador Marcos Rogério, que se tornou personagem nacional na CPI do Circo, quando defendeu o governo Bolsonaro com unhas e dentes e se destacou muito, pelas constantes surras que aplicou na oposição.
Confúcio Moura é o terceiro personagem. Anda pelo Estado vendo a temperatura do eleitorado, e, ao que tudo indica, será mesmo candidato.
O quarto personagem é Ivo Cassol, que está esperançoso de que a Justiça o libere para a disputa, o que pode acontecer em meados de fevereiro próximo.
Leia a íntegra da coluna Opinião de Primeira, de Sérgio Pires
Salário mínimo de 2022 segue abaixo da realidade inflacionária
O salário mínimo de 2022 segue a baixo da realidade inflacionária, que fechou o ano de 2021 na casa dos dois dígitos
Não será fácil mas o ano começa bem melhor
"A eleição de outubro é o ponto de luz e a boca do túnel está em janeiro de 2023", escreve Tereza Cruvinel
Rondônia: Vem aí um pacotaço de nomes desconhecidos e estreantes na corrida pelo Congresso
Entre estes, pode-se citar, caso opte pela Câmara, o poderoso Jesualdo Pires, campeão de votos em Ji-Paraná, cidade que governou com sucesso por dois mandatos
Comentários
DANIEL PEREIRA JA,SEM DÚVIDAS QUE
A surpresa, o bolsonaro vai perder.
O porra do governador gastou mais em propaganda promocional do que em necessidades não promocionais.
Pensei que o jornalista ia citar o número alto de CDS como principais apoiadores do governo. Marcos Rogério foi um personagem bastante circense na CPI da covid (circo) que provavelmente irá colocar a família inteira do mitu em cana em 2023. Confúcio Moura é um nome forte, mas recentemente salve engano apareceu algo estranho na mídia em relação ao mesmo sobre assuntos financeiros bancários. Ivo Cassol foi condenado e é ficha suja e não poderá ser candidato, mesmo se o TRE homologar a candidatura, o TSE indefere até o pleito como feito com Acir Gurgacz nas eleições de 2018. Faltou o Prefeito da capital do estado que é candidato forte na conversa e provavelmente seja o futuro governador de Rondônia em 2023. Se, no segundo turno Hildon estiver presente terá mais 70% dos votos da capital e distritos e com apoio de 27 dos 52 prefeitos será eleito, pois neste momento é o menos ruim para o estado de Rondônia. Vocês lembram quando o governo do estado de Rondônia nos negou auxílio internet por falta de recursos financeiros na Seduc/estado e ainda cortou o auxílio transporte dos professores que bancaram boa parte dos recursos para não deixar os alunos do estado sem aulas on-line? Pois é, a sobra do fundeb 2021 mostrou 100% de conversa fiada do governo/Seduc. Ficou feio, porque o Prefeito da capital Hildon Chaves saiu na frente no rateio do fundeb e galerinha dos demais municípios e do estado não devolverem toda essa grana para o governo federal e foram obrigados a investir sem nenhuma vontade nos profissionais do ensino. Obrigado pelo espaço jornalista Sérgio Pires!
Ao defender tão enfaticamente o senador bolsomínion marcos rogério (não merece iniciais maiúsculas em seu nome) , o opinador de quinta demonstra todo o seu ignóbil bolsonarismo. Muito me admira este sítio estar se rebaixando tanto, a ponto de apresentar essas opiniãozinhas com tamanha frequência.
vcs nao citou os candidatos do pt em momento algum , isso e menosprezo ou desiteresse mesmo.
Se era CPI do Circo então faltou nomear os palhaços.
A surpresa é que dessa vez, o PT vai vencer as eleições no Brasil e em Rondônia, para a tristeza do Sérgio Pires. Os candidatos dele da extrema-direita serão derrotados. FORA FASCISMO.
Este veículo de informação é tendencioso. Ao alcunhar de CPI do circo a CPI que investigou a ação e omissão do presidente do Brasil durante o combate a pandemia tornou-se desnecessário e duvidoso para o leitor rondoniensse. Tinha o costume de me informar por meio deste. Contudo, percebi que assim como aqueles programas policiais, apelativos, voltado para o povo marron é também este veículo de imprenssa. Descreditado!
Marcos Rogério, deu surra na oposição na CPI?, que mentira sem noção, ele passou foi muita vergonha isso sim, um senadorzinho negacionista, e o pior de tudo com assessor traficante de drogas. O povo de Rondônia, está de olhos bem abertos e jamais elegerá um elemento desse como governador do nosso estado
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook