Anvisa recebe novas ameaças por vacinação de crianças contra covid-19
Intimidações são direcionadas a diretores e servidores da agência
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a receber ameaças por causa da possibilidade de autorização da vacinação de crianças contra a covid-19.
Na semana passada, diretores da agência já tinham sido ameaçados por esse motivo.
Segundo comunicado divulgado ontem (3) pela Anvisa, as novas ameaças foram enviadas por meio de correspondência eletrônica na última sexta-feira (29/11). A mensagem foi direcionada a diretores e servidores da agência.
Assim como nas ameaças anteriores, a Anvisa informou que acionou as autoridades responsáveis, como o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, para investigar o caso e tomar as providências cabíveis em relação aos responsáveis.
O tema chamou a atenção na semana passada quando a autoridade sanitária dos Estados Unidos (FDA) aprovou o uso da vacina do consórcio Pfizer-BioNTech em pessoas com idade entre 5 e 11 anos.
Também na última semana, a Pfizer informou que entraria com solicitação junto à Anvisa para viabilizar a aplicação do imunizante em crianças dessa faixa etária. A agência reguladora informou, porém, que tal requerimento ainda não foi encaminhado.
Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 75 milhões
Próximo sorteio será no sábado
STF decide que municípios podem instituir assistência jurídica à população de baixa renda
Para a maioria do Plenário, o serviço prestado pelo município às pessoas necessitadas amplia o acesso à justiça e não fere a autonomia das defensorias públicas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook