Reajuste de 5.87%: SINSEPOL, SINTERO, SIMPORO e SINDSAÚDE, abrangendo um total de 22 mil servidores
O advogado Hélio Vieira, informa que o proximo passo é que o Estado de Rondônia deve ser intimado para manifestar quanto aos cálculos apresentados
Em 21 de outubro de 2021 ocorreu audiência, quanto ao rejuste de 5.87%, conforme Ata de Audiência ID 63669608, onde, entre outras decisões, ficou consignado que fosse procedida a distribuição por dependência o cumprimento de sentença em relação aos sindicatos SINSEPOL, SIMPORO e SINDSAÚDE, de forma individualizada por entidade, e que nos autos irá ser processada a execução referente ao sindicato SINTERO. Vejamos o conteúdo da audiência judicial:
“(...) 5º-Homologo o negócio jurídico processual, ora realizado, aguarde-se a distribuição dos cumprimentos de sentença por dependência. À CPE para intimar os Advogados que distribuíram as ações individuais nestes autos, para promoverem o desentranhamento das peças e distribuição por dependência, bem como, para ciência quanto a preservação dos honorários do advogado Dr Hélio Vieira. gravado no Google meet e será anexado ao sistema PJE e no sistema DRS Audiências. Saem os presentes intimados. Nada mais. (...)”.
Assim, foi realizada a distribuição por dependência dos cumprimentos de sentenças, conforme listado a seguir:
- SIMPORO – Processo nº 7063494-87.2021.8.22.0001
- SISEPOL – Processo nº 7063556-30.2021.8.22.0001
- SINDSAÚDE – Processo nº 7063595-27.2021.8.22.0001
Nesse contexto, esse processo segue com o cumprimento de sentença, envolvendo 22 mil servidores, ressaltando que os cálculos foram individualizados com os analíticos, tendo os seguintes critérios:
a) Valor Devido: Corresponde a aplicação do percentual de 5,87% sobre as vantagens especiais, em especial as verbas 0710 Vantagem Pessoal e 0725 Vantagem Abrangente, de acordo com os registros constantes nas fichas financeiras dos servidores.
b) Período Calculado: O período foi de junho/14 (Mandado de Segurança) a abril/2019 (mês anterior a regularização – ficha financeira).
c) Fator de Atualização Monetária: A atualização monetária foi aplicada em atenção a recente decisão do STF (RE 870.947), neste sentido foi utilizada a tabela de correção da Justiça Federal pelo IPCA-e referência agosto/2020 (Anexo).
d) Juros: Os juros foram aplicados a partir de 01/08/2014 data de citação, sendo os mesmos aplicados à Caderneta de Poupança (art.1°-F da Lei 9.494/97, com redação dada pela Lei 11.960/2009), conforme planilha anexa.
O advogado Hélio Vieira, informa que o proximo passo é que o Estado de Rondônia deve ser intimado para manifestar quanto aos cálculos apresentados. Não havendo uniformidade, concordância, a magistrada deve designar pericia judicial.
Márcio Nogueira confirma presença no debate promovido pelo rondoniaovivo
Candidato pela chapa “Nossa OAB merece 10”, Márcio Nogueira disse que será uma oportunidade ímpar de confrontar ideias e propostas
SESI Saúde de Porto Velho oferece novos serviços
Os atendimentos para as aulas de pilates serão realizados das 8 horas ao meio dia (de segunda a sexta-feira). Já os serviços de quiropraxia e agulhamento seco, 10h30 ao meio-dia (segunda, quarta e sexta – feira)
Conheça os principais avanços no tratamento do câncer de próstata
Terapias apresentadas no mais importante congresso de oncologia europeu, o ESMO 2021, já começam a ser usados na BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo
Comentários
O Dr. Hélio ,excelente Advogado, mas, a justiça tarda, mesmo assim falha, O Governador, Confúcio Moura, quando deu esse aumento ,inseriu só sobre os vencimentos, o pior Governador para os funcionários públicos de Rondônia, principalmente, para os da SAÚDE, lamentável!!!!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook