Ao menos cinco deputados federais buscarão novo mandato
Podem haver mais nomes, mas, por enquanto, é certo que Sílvia Cristina e o mais votado há quatro anos, Fernando Máximo, vão disputar vagas ao Senado. Maurício Carvalho ainda não bateu o martelo
Dos atuais deputados federais, pelo menos dois não estarão no rol dos que buscarão a reeleição. Podem haver mais nomes, mas, por enquanto, é certo que Sílvia Cristina e o mais votado há quatro anos, Fernando Máximo, vão disputar vagas ao Senado. Maurício Carvalho ainda não bateu o martelo. Está conversando sobre uma possibilidade de compor uma chapa ao Governo e, ainda, que sua irmã, Mariana Carvalho, entre na briga pelas duas cadeiras ao Senado.
Cristiane Lopes vai buscar o segundo mandato. O Coronel Chrisóstomo, o terceiro. Lúcio Mosquini quer chegar à quarta vez como representante rondoniense no Congresso. De Ariquemes, tanto Thiago Flores quanto Rafael Fera querem continuar com suas cadeiras na Câmara Federal. Fera tem apenas um curto período de mandato, já que ocupou a vaga do veterano Eurípedes Lebrão, que perdeu seu mandato quando as regras do jogo mudaram do primeiro para o segundo tempo.
No Senado, apenas Jaime Bagattoli está absolutamente tranquilo. Tem mais quatro anos de mandato. Marcos Rogério, seu companheiro de partido, quer mesmo é o Governo e não concorre à reeleição, à princípio. Confúcio Moura sim, está trabalhando firme para ser o esquerdista, aliado de Lula, com mais oito anos de mandato. Conseguirá?
Veto de Lula a penas por atos antidemocráticos divide o país
O Veto 3/2026 impede que o projeto (PL 2.162/2023) seja transformado em lei, mas essa decisão presidencial ainda tem de ser votada pelo Congresso Nacional
Médico de Bolsonaro confirma leve traumatismo craniano
Ex-presidente passou por exames após cair em cela na PF
STF já condenou mais de 800 réus pela trama golpista
Cerca de 60 condenados estão foragidos na Argentina




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook