‘Apadrinhando uma História’ terá cursos profissionalizantes para os inseridos no projeto
O ‘Apadrinhando uma História’ é um serviço da Assistência Social que visa sensibilizar e captar pessoas e instituições que tenham interesse e disponibilidade de tornarem-se “padrinhos e madrinhas” de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional.
Técnicas do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, reuniram-se, no dia 17 de abril, com o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Coordenação de Extensão, Cultura e Esportes (Coex), do Centro Universitário São Lucas (CUSL), para discutir o projeto da São Lucas Educacional – ‘Planejando o Futuro’.
A reunião, além de discutir detalhadamente o projeto, tinha por objetivo acertar detalhes da parceria da Prefeitura de Porto Velho, via Semasf, com o Centro Universitário São Lucas, para que o ‘Planejando o Futuro’ seja aplicado, inicialmente, via cursos profissionalizantes, para os jovens que estão inseridos no projeto ‘Apadrinhando uma História’.
O ‘Apadrinhando uma História’ é um serviço da Assistência Social que visa sensibilizar e captar pessoas e instituições que tenham interesse e disponibilidade de tornarem-se “padrinhos e madrinhas” de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional, cujos vínculos com as famílias de origem encontram-se total ou parcialmente rompidos e que estejam numa faixa etária avançada, além de algumas conformidades e com reduzidas possibilidades para inserção em família substituta.
Planejando o Futuro
O projeto ‘Planejando o Futuro’ objetiva apoiar as instituições que abrigam jovens e adolescentes, entre 14 e 17 anos, a realizarem uma preparação gradativa, oferecendo planejamento de carreira para o desligamento dos jovens que vão completar a maioridade.
“O projeto visa trabalhar com os adolescentes e jovens quatro pilares essenciais: I) Geração de Renda; II) Sustentabilidade Financeira; III) Qualificação Profissional e IV) Empregabilidade e Empreendedorismo. Esses pilares, quando alcançados, tornam o jovem confiante, psicologicamente seguro e com um norte para se desenvolver como ser humano, como profissional e como cidadão”, explica a Professora Maricélia Cantanhêde, da equipe da Coex do Centro Universitário São Lucas.
“Agora que já está acertada a parceria, vamos implementar o projeto ‘ Planejando o Futuro’ no âmbito do projeto ‘Apadrinhando uma História’. O Coex do Centro São Lucas já tem uma proposta de cronograma de execução e pelo previsto já começamos agora em maio”, informou Suelen Soares, coordenadora do projeto ‘Apadrinhando uma história’ na Semasf.
Justiça divulga datas de triagem da Megaoperação Justiça Rápida 2019
Para agendar as audiências o interessado deve levar documentos pessoais, como identidade (RG), CPF, comprovante de residência e outros papéis, fotos ou indicação de testemunhas que podem comprovar o direito que será reclamado.
Fisco estadual terá novo programa de estímulo à regularização para o empresariado rondoniense
Com o Fisconforme, notificamos eletronicamente e damos a oportunidade para a regularização para evitar a multa”, explica o secretário.
Semagric voltará a ser secretaria
Atualmente, a subsecretaria é gerida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Básicos (Semisb).
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook