Aparelhos de raio-X são entregues ao Pronto Socorro João Paulo II
Os equipamentos serão utilizados na UTI do Pronto Socorro João Paulo II, e na Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI)
Dois aparelhos de raios-X foram entregues para a Secretária Estadual de Saúde (Sesau), na última terça-feira (21), no Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho. Os equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar, do deputado estadual Dr. Neidson , no valor total de R$ 175,4 mil.
Os equipamentos serão utilizados na UTI do Pronto Socorro João Paulo II, e na Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI). “Queremos agradecer, em nome da Sesau, essa melhoria. Esse equipamento é extremamente importante, pois vai facilitar o trabalho dos servidores e, obviamente, melhorar o tratamento dos nossos pacientes”, destacou o secretário de Saúde, Fernando Máximo.
O Pronto Socorro João Paulo II possui dez leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e mais trinta na Assistência Médica Intensiva (AMI), que é uma extensão do JPII.
“O paciente de UTI necessita do exame de raio-X várias vezes ao dia, por se tratar de paciente grave, vítimas de traumas, principalmente. Ter um aparelho portátil, moderno, vem nos auxiliar no tratamento desses pacientes”, ressaltou a diretora interina da unidade Carolina Cordeiro Nogueira.
De acordo com o deputado, em uma das vistas feitas à Sesau, em conversa com o secretário Fernando Máximo, veio a solicitação desses aparelhos de raio-X. “Estamos lutando para oferecer uma saúde de qualidade à nossa população, e para atender a demanda da UTI, adquirimos esses dois equipamentos. Acredito que vai auxiliar toda equipe de saúde da UTI para dar o acompanhamento e diagnóstico adequado aos pacientes”, disse o Dr. Neidson .
Cervejaria Louvada marcará presença na reabertura do Mercado Cultural na sexta-feira (24)
O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural)
Porto Velho comemora 105 anos de instalação e sua formação se deu no rio Madeira
O município surgiu com a assinatura do tratado de Petrópolis e da exploração da navegabilidade do rio Madeira
Fintechs: quais são as apostas para 2020?
Por isso, as fintechs fazem cada vez mais sucesso, diversas são as novidades com os mais diferentes tipos de cobertura e caem no gosto das pessoas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook