Aplicativo “PMRO Cidadão” reforça atendimento da Polícia Militar; tecnologia ajuda nas ações contra a criminalidade
As mudanças são sentidas principalmente pelo usuário do aplicativo "PMRO cidadão" que tem mais celeridade no atendimento de sua necessidade
Polícia Militar agora conta com o aplicativo “PMRO Cidadão”, para reforçar o atendimento à sociedade rondoniense
O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar, destaca o aplicativo “PMRO Cidadão”, lançado em fevereiro deste ano, como mais um aliado no combate à criminalidade. A ferramenta é pontuada como uma alternativa a mais, além do número 190, garantindo facilidade no atendimento à população. Em pouco mais de dois meses funcionando, o aplicativo registou 23 denúncias, 21 medidas protetivas de urgência, e 118 ocorrências policiais, segundo informações do diretor de Comunicação Social da Polícia Militar, major PM Alex Miranda.
A criação do App reforçam as propostas apresentadas no Plano Estratégico do Governo de Rondônia quanto à modernização tecnológica na prevenção e no processo investigativo das polícias.
O avanço da tecnologia permite com que a população possa fazer denúncias, inclusive com envio de fotos, vídeo ou áudio, com a vantagem do georreferenciamento que autoriza a viatura ter uma localização precisa do local da ocorrência. O aplicativo ainda possui o módulo de proteção à mulher, pelo qual a vítima de violência doméstica poderá com um único clique acionar o botão de pânico para ativar a Polícia Militar.
A ferramenta “PMRO Cidadão” pode ser acessada por meio da loja oficial de aplicativos para os sistemas operacionais utilizados nos celular. Por meio da loja disponível nos celulares, os usuários podem fazer o download e instalar o aplicativo
Segundo define o oficial da Polícia Militar, o App permite ainda, acesso a outros serviços como o site institucional da PM, redes sociais oficiais da Corporação, museu virtual, dicas de segurança e uma aba para que a população sugira melhorias.
ATENDIMENTO
Ao tecer comentários sobre o aplicativo, quanto à funcionalidade, o major Miranda afirma que as mudanças são sentidas principalmente pelo usuário da ferramenta que tem mais celeridade no atendimento de sua necessidade. “Para a Corporação, as chamadas via 190 são desafogadas, considerando que o aplicativo “PMRO Cidadão” é um meio complementar do cidadão realizar suas denúncias e solicitação de atendimento policial militar. Trata-se de uma ferramenta para aproximar ainda mais a Corporação da sociedade rondoniense, fazendo com que a interação com o cidadão seja mais efetiva”, argumentou.
Até o momento, são mais de 1.200 dispositivos cadastrados no App “PMRO Cidadão”. O tempo de resposta do atendimento varia dependendo da localização da viatura que receber o chamado no tablet ou smartphone do sistema PMRO Mobile. “Contudo, cabe salientar que o uso do aplicativo “PMRO Cidadão” elimina a fase de captação da denúncia pelo atendente da linha 190, fazendo com que a solicitação pelo App caia de imediato para o despachador de viaturas, que designará de imediato a equipe policial para atender a ocorrência”, explica Miranda.
O Governo de Rondônia tem garantindo à Polícia Militar um avanço na modernização da frota policial, com viaturas específicas para o patrulhamento especializado, tecnologia embarcada, assim como o incentivo ao aperfeiçoamento e especialização, principalmente o reforço no uso da tecnologia para registro de Boletim de Ocorrência, bem como o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O aplicativo “PMRO Cidadão” ainda está sendo alimentado com informações para fazer com que o cidadão conheça um pouco mais sobre a PM, bem como receba informações como dicas de segurança e notícias diariamente proveniente das redes sociais oficiais da Corporação.
Diretor de presídio é detido armado e supostamente embriagado dirigindo carro oficial em Porto Velho
Por telefone, a testemunha informou que o motorista desse veículo estaria armado e dirigindo em zigue zague pelas ruas
Webinar comemora os 5 anos do novo CPC com grandes nomes do Processo Civil
O evento virtual é idealizado e organizado por Zênia Cernov, Coordenadora da Revista da Advocacia de Rondônia e Vinícius Lemos, Presidente do IRDP
Detran Rondônia promove leilão de veículos virtual na regional; pátios estão abertos à visitação
O leilão será estará aberto para lances no período de 10 a 12 de maio do corrente ano, das 8h às 13h30. O prazo para visitação nos pátios teve início nesta segunda-feira (26) e vai até o dia 07 de maio, das 7h30 às 13h30
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook