Após acidente na ponte do Rio Preto deputado se reúne com diretoria do DER para debater sobre recuperação da estrutura de madeira em estado precário

Parlamentar informou que a direção do órgão afirmou que após estadualização da estrada do Rio Preto uma ponte de concreto será construída no local

Juliana Martins Foto: Assessoria
Publicada em 16 de junho de 2022 às 11:21
Após acidente na ponte do Rio Preto deputado se reúne com diretoria do DER para debater sobre recuperação da estrutura de madeira em estado precário

Na última semana, o deputado Dr. Neidson (Podemos) se reuniu com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), tenente coronel, Eder André Fernandes Dias. Também participaram do encontro o deputado Chiquinho da Emater (PSB), o vereador Júnior Mello (PSD), além de representantes da zona rural do município de Candeias do Jamari, denominada Flor do Amazonas.

“O assunto da reunião foi sobre a ponte do Rio Preto, onde um acidente acabou tirando a vida de uma criança e uma adolescente após a mãe cair da estrutura de madeira que está deteriorada enquanto tentava atravessar de moto, inclusive a mãe da criança estava presente na reunião”, informou o deputado.

Segundo Dr. Neidson, os populares procuraram o DER para reivindicar informações sobre quem seria o órgão responsável pela ponte, uma vez que a estrada onde está localizada a ponte, ainda não foi estadualizada.

“Neste caso, a ponte acaba sendo responsabilidade de Candeias do Jamari, porém, o diretor Eder, durante a reunião, encaminhou engenheiros e uma equipe técnica para se deslocarem até a ponte do Rio Preto e analisarem as condições para a realização da manutenção da estrutura e tentar recuperá-la e, posteriormente, quando a estrada for estadualizada, um projeto será feito para a construção de uma ponte de concreto. Sendo assim, os primeiros passos já foram dados”, ressaltou Dr. Neidson.

Ainda de acordo com o deputado, após o levantamento da equipe enviada ao local, um relatório será apresentado à diretoria do DER que, por sua vez, precisa de um Termo de Cooperação assinado pela Prefeitura de Candeias do Jamari para justificar a entrada do DER realizar a recuperação da ponte.

“No entanto, até o dia da reunião, fomos informados pelo diretor do DER que o órgão não recebeu nenhum documento da Prefeitura de Candeias do Jamari solicitando a recuperação da ponte”, concluiu o parlamentar.

Comentários

  • 1
    image
    Cleiton tavares da Silva 16/06/2022

    Hoje dia 16 de junho pasei pela ponte do Rio preto, Ea msm está pior do que estava antes pois tocaram fogo nela e arrancada algumas prancha, está bem crítica msm e até agora nada foi feito O prefeito só sabe fazer laive, e não toma nenhuma providência, pois cada os 500 mil de madeira que foi comprado pra reforma de pontes Será que estão esperando acontecer outra tragédia pra poder realmente tomar as devidas providências... Sinceramente uma vergonha

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook