Após cobranças de Dra. Taíssa, leite para crianças intolerantes a lactose é abastecido no estado
Parlamentar havia requerido informações da Sesau sobre a falta de fórmulas na rede pública
Durante a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e Idosos, a deputada estadual Dra. Taíssa abordou na última terça-feira (14) sobre a falta do leite Neocate disponibilizado na rede pública do estado. Nesta quarta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o estoque foi abastecido para atender às crianças intolerantes à lactose.
Com o abastecimento, cerca de 400 crianças cadastradas irão receber a substância. De acordo com denúncias, o leite está em falta desde fevereiro na rede pública. Tomando conhecimento através de uma denúncia recebida pelo WhatsApp do gabinete parlamentar, a deputada fez cobranças no plenário, que gerou também um requerimento destinado à Sesau, que cobrava informações referentes à ausência, e suspensão do fornecimento à população da fórmula nutricional, além de cobrar a previsão do prazo para aquisição e restabelecimento do fornecimento.
A pauta também rendeu algumas ligações para o secretário da Sesau, Jefferson Rocha, que se comprometeu a dar celeridade neste abastecimento. Já nesta quarta-feira (22), a secretaria responsável informou que o leite já foi adquirido e que as famílias cadastradas já podem estar fazendo a retirada. A deputada expressou felicidade com a notícia recebida, “graças às nossas cobranças, diversas coisas vêm sendo destravadas no estado e o reabastecimento deste leite na rede pública, é mais uma delas. Fico imensamente grata em contribuir positivamente com a população. A fórmula é de direito dessas crianças que necessitam, e espero que não haja mais a falta dessa substância”, comentou.
Uma lata de 400 ml do leite pode chegar a mais de R$ 200, e dura aproximadamente uma semana e meia. O valor não é acessível para diversas pessoas que dependem desta fórmula, por isso dependem da entrega pela rede pública. A medida garante que todas as crianças tenham uma alimentação adequada, independente das condições financeiras.
Comissão de Meio Ambiente aprova projeto de Confúcio Moura que endurece as penas para os traficantes de animais
O projeto do senador rondoniense visa desestimular o contrabando e os maus-tratos de animais de silvestres, ao estabelecer penas mais rigorosas para reincidentes
Deputada Sílvia Cristina é relatora de lei que autoriza a renegociação das dívidas dos produtores rurais
Parlamentar destaca que renegociação de financiamentos faz justiça com quem produz
Deputados estaduais da CPI das Reservas vão ouvir moradores no dia 13 de dezembro
Parlamentares decidiram que colherão depoimentos de agricultores da Área de Proteção Ambiental do Rio Pardo; Floresta Estadual do Rio Pardo; e Estação Ecológica Umirizal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook