Após debochar de pacientes com Covid-19 entubados em Rondônia, médica publica carta nas redes sociais e pede desculpas
“Mais um [entubado], eu peço música no Fantástico”
Após viralizar nas redes sociais e em grupos no WhatsApp uma publicação dela debochando de pacientes com Covid-19 entubados na cidade de Guajará-Mirim, na fronteira de Rondônia com a Bolívia, a médica Leanara Amaro Rocha usou seu perfil nas redes para se desculpar.
Durante seu plantão, a jovem profissional de saúde usou o Instagram para fazer a seguinte publicação: “dois entubados no mesmo plantão kakakaka (risos)”. E completou a tentativa de humor negro: “mais um eu peço música no Fantástico”.
Por causa da postagem, que gerou revolta em todo o Estado, o Ministério Público acionou a médica, que deverá responder ação na justiça. Pouco depois, ela postou no Facebook uma “carta aberta à população de Guajará-Mirim”, na qual pede desculpas pela “publicação não pensada”.
Na carta, Leanara relata sua história de vida, conta que morou em Guajará-Mirim até os 14 anos e diz que, após se graduar em medicina, retornou à cidade para salvar vidas. Ela também relata o cansaço para dar conta do atendimento aos pacientes durante a pandemia (CONFIRA AQUI, direto no perfil da profissional, formada no ano passado).
O medo e o terror continuam: vírus levou 234 rondonienses em 20 dias e o estado registra mais de 2.050 mortes
Muita gente, desinformada, ignorante, sem qualquer base lógica, acha que o simples anúncio da chegada da vacina, resolveu tudo
Covid-19: Rondônia com 113.778 casos e 2.070 mortes; Porto Velho registrou 1 morte nas últimas 24h
Hoje (21) foram registrados 15 óbitos por Covid-19 em Rondônia
Prefeitura abre seleção para contratação emergencial de profissionais da Saúde
Enfermeiros e técnicos em enfermagem podem enviar os currículos à Semusa
Comentários
Os profissionais da área de saúde hoje em dia tem muita cultura pouca ciência e nenhuma humanidade.
manda embora demoro /
Uma simples palavrinha pode apagar tanta coisa, né? DESCULPAS Depois das cagadas feitas sem saber a quem afetou, não só essa infeliz em zombar de pessoas como nós ou melhor "um ser humano com a Imagem e Semelhança de Deus" mas muitos que se acham um deus por terem vidas em suas mão e que escolheram a profissão para salvar vidas, aliás muitos seres que se acham o todo poderoso independente da profissão. Se houvesse um pouco de humildade para esses tipos de pessoas o mundo seria melhor. Sem desmerecer tantos profissionais que estão dando a suas vidas para salvar outras vidas, onde se vê neles o coração abençoado por Deus, pois se entregam de corpo e alma
Infelicidade dessa médica em postar uma merda dessas ... e muita choradeira por parte da turma do mimimi e da lacração ...
Essa infeliz, que nem saiu das fraldas ainda, vai viver na pele a dor de ter um ente querido intubado ou morto por covid. Faltam-lhe anos pra aprender acrescentar a doença - e os doentes. Espero que a vida lhe ensine logo a não denegrir nossa nobre profissão.
Formou-se a profissional em medicina e esqueceu a formação do caráter, da empatia, da humanidade que a profissão exige. Apesar da carta de desculpas, merecia no mínimo uma nota de repúdio da câmara de vereadores da cidade de Guajará Mirim. Não admito que médicos ou outros profissionais sejam desrespeitados, exemplo o caso de Ji-Paraná, onde a associação médica rebateu de pronto. De tal forma que o contrário também devia ser combatido sem corporativismo.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook