Após diagnóstico de Parkinson, Serra pede licença e José Aníbal assume mandato

A decisão também é uma forma de evitar eventuais paralisações no andamento dos projetos assinados pelo parlamentar

Agência Senado
Publicada em 10 de agosto de 2021 às 18:15
Após diagnóstico de Parkinson, Serra pede licença e José Aníbal assume mandato

Serra (PSDB-SP) se licencia para tratamento de saúde e José Anibal assume mandato

O senador José Serra (PSDB-SP) solicitou, nesta terça-feira (10), licença do cargo pelos próximos quatro meses para tratamento de saúde. Na última semana, o parlamentar foi diagnosticado com doença de Parkinson em estágio inicial e distúrbios do sono. A vaga deverá ser ocupada pelo primeiro suplente, José Aníbal. 

Em nota, a assessoria de imprensa de Serra informou que o parlamentar encontra-se em bom estado de saúde, mas que optou pelo afastamento para que Aníbal “possa assumir sem deixar a cadeira de senador por São Paulo em vacância durante o período do tratamento experimental”. A decisão também é uma forma de evitar eventuais paralisações no andamento dos projetos assinados pelo parlamentar. 

O retorno de José Serra está marcado para 10 de dezembro deste ano. Ao todo, serão 122 dias de licença. 

Suplência 

Esta não será a primeira vez em que José Aníbal ocupará o cargo durante a ausência do titular. Em maio de 2016, o economista assumiu a vaga após a ida de José Serra para o Ministério das Relações Exteriores, a convite do ex-presidente Michel Temer. O titular retornou em fevereiro do ano seguinte. 

Formado em economia, Aníbal foi cinco vezes eleito deputado federal por São Paulo e liderou a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados. O paulista ainda foi secretário do Estado de São Paulo por duas vezes: secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, entre 1999 e 2001, e secretário de Energia do Estado, entre 2011 e 2014. 

Comentários

  • 1
    image
    marques 11/08/2021

    Não lhe desejo mau algum, mais nos seres humanos temos que ser mais humano e olhar o próximo. deixar o nosso ego de lado e governar para todos de forma transparente em todos os aspectos da administração publica. Para que haja distribuição de renda, haja emprego, haja saúde, haja segurança, haja melhorias no seio familiar. e não os desvios de recursos públicos para paraísos fiscais. Porque estamos aqui de passagem a carne se vai e junto com ela o ego, a ambição e todos os adjetivos possíveis. já esta mais que na hora de olharmos para nos e para o próximo, pois quando a idade chegar junto com ela tbm chega certas enfermidades que fazem parte da velhice e só ai que a mente se abre para observar o passado, que tudo foi tolice, em vão, que foi pura e mera ignorância humana agir de tal forma. isso falo para todos os políticos que usam suas gravatas para fazer mágicas com o dinheiro do povo. no fim todos terão que prestar contas.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook