Após diagnóstico de Parkinson, Serra pede licença e José Aníbal assume mandato
A decisão também é uma forma de evitar eventuais paralisações no andamento dos projetos assinados pelo parlamentar
Serra (PSDB-SP) se licencia para tratamento de saúde e José Anibal assume mandato
O senador José Serra (PSDB-SP) solicitou, nesta terça-feira (10), licença do cargo pelos próximos quatro meses para tratamento de saúde. Na última semana, o parlamentar foi diagnosticado com doença de Parkinson em estágio inicial e distúrbios do sono. A vaga deverá ser ocupada pelo primeiro suplente, José Aníbal.
Em nota, a assessoria de imprensa de Serra informou que o parlamentar encontra-se em bom estado de saúde, mas que optou pelo afastamento para que Aníbal “possa assumir sem deixar a cadeira de senador por São Paulo em vacância durante o período do tratamento experimental”. A decisão também é uma forma de evitar eventuais paralisações no andamento dos projetos assinados pelo parlamentar.
O retorno de José Serra está marcado para 10 de dezembro deste ano. Ao todo, serão 122 dias de licença.
Suplência
Esta não será a primeira vez em que José Aníbal ocupará o cargo durante a ausência do titular. Em maio de 2016, o economista assumiu a vaga após a ida de José Serra para o Ministério das Relações Exteriores, a convite do ex-presidente Michel Temer. O titular retornou em fevereiro do ano seguinte.
Formado em economia, Aníbal foi cinco vezes eleito deputado federal por São Paulo e liderou a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados. O paulista ainda foi secretário do Estado de São Paulo por duas vezes: secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, entre 1999 e 2001, e secretário de Energia do Estado, entre 2011 e 2014.
Militares brasileiros: do monopólio do uso da força a biscates de um capitão malcriado
O desfile de blindados velhos, ultrapassados e inúteis no Eixo Monumental de Brasília na manhã deste 10 de agosto envergonha e enfraquece uma instituição que deveria deter o monopólio do uso da força para a manutenção do Estado Democrático de Direito e se viu corrompida por um presidente embusteiro
Plenário da Câmara inicia sessão para votar PEC do voto impresso
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), manteve a votação mesmo após a manifestação militar prevista na Esplanada dos Ministérios
Liberação de R$ 300 mil para recuperação de estradas em São Miguel em fase final
Recurso foi destinado através da ação do presidente Alex Redano, atendendo ao pedido do vereador Negão da Linha 98
Comentários
Não lhe desejo mau algum, mais nos seres humanos temos que ser mais humano e olhar o próximo. deixar o nosso ego de lado e governar para todos de forma transparente em todos os aspectos da administração publica. Para que haja distribuição de renda, haja emprego, haja saúde, haja segurança, haja melhorias no seio familiar. e não os desvios de recursos públicos para paraísos fiscais. Porque estamos aqui de passagem a carne se vai e junto com ela o ego, a ambição e todos os adjetivos possíveis. já esta mais que na hora de olharmos para nos e para o próximo, pois quando a idade chegar junto com ela tbm chega certas enfermidades que fazem parte da velhice e só ai que a mente se abre para observar o passado, que tudo foi tolice, em vão, que foi pura e mera ignorância humana agir de tal forma. isso falo para todos os políticos que usam suas gravatas para fazer mágicas com o dinheiro do povo. no fim todos terão que prestar contas.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook