Após Fux suspender soltura de traficante do PCC, Marco Aurélio declara que decisão 'fragiliza o STF'

Ao ser perguntado sobre como ficaria a fuga de André do Rap, que agora pode estar já no Paraguai, Marco Aurélio ironizou: “quem sabe seja o caso de suspender o meu contracheque?

Brasil 247
Publicada em 11 de outubro de 2020 às 17:05
Após Fux suspender soltura de traficante do PCC, Marco Aurélio declara que decisão 'fragiliza o STF'

O ministro do STF Marco Aurélio Mello disse à CNN que o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, agiu como um censor ao suspender sua liminar que colocava em liberdade o traficante do PCC André do Rap e afirmou que a decisão do colega enfraquece o Supremo.

“Ele [Fux] assumiu a postura de censor. Isso é perigosíssimo. Eu não sou superior a ele, mas também não sou inferior”, falou. “Atuo segundo o direito posto pelo Congresso Nacional e nada mais. Evidentemente não poderia olhar a capa do processo e aí adotar um critério estranho a um critério legal por se tratar deste ou daquele cidadão”.

Marco Aurélio ainda disse que Fux "lamentavelmente implementou autografia, o que fragiliza a instituição que é o STF".

Ao ser perguntado sobre como ficaria a fuga de André do Rap, que agora pode estar já no Paraguai, Marco Aurélio ironizou: “quem sabe seja o caso de suspender o meu contracheque? Se eu começar a distinguir onde a lei não distingue, a babel estará instalada e eu passarei a ser um justiceiro. Eu não tenho esse poder. Eu não admito na minha vida de juiz uma autofagia".

 

Comentários

  • 1
    image
    Negro 12/10/2020

    Que absurdo essa decisão do Marco Aurélio de liberar o líder do PCC. Infelizmente o STF é a latrina mais podre do País. Se fosse um pai de família mofaria no presídio. Tem gato por lebre nessa decisão.......e o vagabundo segundo informação já está no Paraguai. Lamentável.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook