Após modernização do sistema estadual de vigilância, licença passa ser emitida automaticamente
O sistema foi desenvolvido para simplificar e desburocratizar o processo de trabalho da Agevisa e trazer comodidade para os empreendedores de serviços de saúde e serviços/produtos de interesse à saúde
Fiscalização será realizada por meio de tabletsIRA
O lançamento do VisaOn, Sistema de Informação em Vigilância Sanitária Online, acontece terça-feira (17), às 8h, no 9º andar do Palácio Rio Madeira. O sistema foi desenvolvido para simplificar e desburocratizar o processo de trabalho da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa). A Superintendência do Estado para Resultados (EpR), criou essa ferramenta, com intuito do Governo de Rondônia modernizar a vigilância e trazer comodidade para os empreendedores de serviços de saúde e serviços/produtos de interesse à saúde.
Para realizar os trabalhos nos municípios, os agentes fazem se deslocam de Porto Velho e voltam com diversos processos em papéis. Isso tudo dificulta na praticidade de emissão da licença. Com o VisaOn, a agência terá agilidade, controle, transparência e desburocratização desse serviço. Assim reduz o desperdício de tempo e papel.
Com uso desse sistema, as informações do regulado, que era precisa para emissão da licença, será abstraída automaticamente da Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer) e, assim, facilitar o trabalho dos agentes, que a partir daí vão operar com tablets e equipamentos que auxiliam a nova tecnologia.
“Com a tecnologia usada,o estado de Rondônia e os municípios vão aumentar a eficiência do licenciamento e da fiscalização, além de permitir controle da arrecadação e informar aos contribuintes regulados sobre prazos, documentos necessários e emissão de boletos de pagamentos, tudo isso de forma online”, diz o superintendente da EpR, Coronel Delner Freire.
As vigilâncias sanitárias municipais, do Estado e os estabelecimentos de interesse à vigilância sanitária (público, privado, filantrópico e militar) (imagens de hospitais, clínicas e equipamentos) podem acessar a plataforma no endereço: www.visaon.sistemas.ro.gov.br.
Segundo a diretora da Agevisa, Ana Flora Camargo, “o processo em campo também será informatizado com o uso de tablets. Cada município que aderir ao sistema no Estado, a Agevisa prevê a entrega gratuita de um equipamento para as Vigilâncias em Saúde”.
Com uso do VisaOn será possível digitalizar e analisar projetos arquitetônicos, realizar e dar resultado de inspeção em tempo real, padronizar e digitalizar documentos, receber denúncias, emitir a Licença Sanitária Digital e assinar eletronicamente processos.
Corregedoria participa de audiência pública sobre regularização fundiária na ALE-RO
Por meio do Comitê de Assuntos Fundiários, o Tribunal está contribuindo com a regularização fundiária do estado por entender que a colocação dos imóveis no mercado se faz por meio da documentação dele
Ibama, Funai e Polícia Federal desativam garimpo ilegal próximo a índios isolados no oeste do Amazonas
A proteção territorial desenvolvida por meio de operações de fiscalização federal é essencial para a garantia da autonomia e da sobrevivência desses povos indígenas
Expedição flagra 25 patos-mergulhão em UCs do Jalapão
Essa é uma boa notícia para o Dia do Cerrado, o berço das águas, comemorado na última quarta-feira, dia 11 de setembro. A Ave mais ameaçada do mundo é um bom indicador para a qualidade da água e do ambiente equilibrado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook