Após ofício de Cristiane Lopes, MP determina transparência da Prefeitura
No documento o MP/RO concedeu o prazo de cinco dias para que a Prefeitura atualize o site e encaminhe as afirmações sobre as medidas adotadas
O Ministério Público de Rondônia acatou a sugestão da vereadora Cristiane Lopes (PP) e encaminhou ofício, no último dia 01, ao Prefeito Hildon Chaves, em que o orienta que realize a imediata correção, no Portal da Transparência da Prefeitura, de todos os gastos e demais dados em relação ao combate do coronavírus (covid-19).
No documento o MP/RO concedeu o prazo de cinco dias para que a Prefeitura atualize o site e encaminhe as afirmações sobre as medidas adotadas.
O órgão também levou em consideração a divulgação de Ranking em Transparência de capitais brasileiras, com relação aos gastos com o combate à Pandemia, onde o Município de Porto Velho aparece em último lugar.
O ofício n° 48/2020, foi encaminhado pela vereadora Cristiane Lopes ao Ministério Público no dia 10 de junho, requerendo que o órgão cobrasse mais transparência do Executivo Municipal, solicitando cópias dos processos de aquisição de máscaras, álcool em gel, luvas, respiradores, e outros insumos, além de todas as medidas que estão sendo adotadas pelo município neste periodo de enfrentamento a Pandemia.
A Parlamentar também solicitou auxílio do MP para recomendar que o Executivo disponibilize nas Unidades de Pronto Atendimentos – UPAs, testes para Covid-19, bem como as medicação utilizadas no tratamento, para que sejam entregues imediatamente após o paciente testar positivo para o novo Coronavírus.
Deputado Ismael Crispin comemora retorno das atividades do maior empregador da região da BR-429
As atividades do frigorífico da JBS em São Miguel do Guaporé foram suspensas por três vezes
Davi repudia artigo em que jornalista deseja morte de Bolsonaro
Nesta quarta-feira (8), o presidente do Senado, divulgou nota oficial em que estima melhoras para o presidente
CRISTAL DA CALAMA: Deputado Anderson cobra Governo e CAERD por melhorias no abastecimento de água
Anderson Pereira destaca, que a população é obrigada, forçada a racionar água para que não haja danos impactantes devido as falhas no serviços oferecido pela CAERD
Comentários
Parabéns Vereadora Cristiane Lopes, sempre atuante em prol do povo portovelhense.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook