Ariquemes migra 36 mil dos processos para a central eletrônica na capital
Secretaria Judiciária de 1º grau coordenou o trabalho que modernizou todas as varas judiciais da comarca
A Comarca de Ariquemes concluiu em 100% o processo de migração dos processos judiciais para a Central de Processos Eletrônicos (CPE), em Porto Velho, no último dia 18 de abril, com a passagem das varas de competência cível para a central. A modernização amplia o acesso aos processos, na medida em que permite a consulta digital, assim como os demais atos pertinentes aos advogados, representantes do MP, Defensoria e partes, que podem ser realizados por meio do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).
Foram migrados 36 mil e 154 processos, dos quais 20,4 mil são da área cível, concluídos em abril. Os processos dos Juizados Especiais Cível, da Fazenda Pública (3.894), Criminal (9.852) e os criminais da Vara de Execuções Penais (1.995) foram migrados nos anos de 2019 e 2020.
Segundo a secretária judiciária do 1º grau, Aparecida Maria da Silva Fernandes, as equipes de servidores e servidoras foram analisadas pela Secretaria de Gestão de Pessoas, a partir do perfil de cada um, visando que seja cumprida a política de Gestão por Competências do Tribunal de Justiça. A Central de Atendimento da comarca fará todo o atendimento aos advogados e advogadas, assim como aos jurisdicionados(as), com o objetivo de garantir que seja efetiva a aplicação do princípio constitucional do acesso à justiça, que é um direito fundamental dos brasileiros. “A OAB foi ouvida em todas as suas demandas, além de fornecidas orientações dos procedimentos e dos canais de comunicação que são fornecidos pela comarca”, informou Aparecida Fernandes.
Atendimento
O telefone para contato com a Comarca de Ariquemes é 69 3309-8110, WhatsApp 69 93787745, ou pelo e-mail [email protected]. Há ainda o link para o Balcão virtual: https://meet.google.com/iaf-porq-nmf.
A CPE de 1º grau também disponibiliza um formulário (stic_cpe_advogados) para envio de pedidos, que devem estar, obrigatoriamente, vinculados a processo judicial eletrônico que tramita ou tramitou em unidade judicial pertencente à CPE1G, como no caso desses que foram migrados das varas de Ariquemes para a CPE. Nesse link também estão as bases quanto aos tipos de informações e outras formas de acesso.
UNIR promove oficina de produção de vídeos para redes sociais
Evento on-line gratuito trará dicas de gravação e edição de vídeos com foco no Instagram e no TikTok
Cofen aprova atualização do Código Eleitoral dos Conselhos de Enfermagem
Modificações reduzem burocratização e contribuem para a democratização do processo eleitoral dentro do sistema
Presidente Alex Redano convida para audiência pública em Jacinopólis, para discutir regularização fundiária
Encontro será realizado no dia 1º de maio, para tratar da regularização fundiária da região, em especial do chamado "Bico do Parque"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook