AROM participa de Seminário para construção do Plano Estadual da Primeira Infância
Associação contribui para diagnóstico de planejamento estratégico focado no desenvolvimento infantil

Em seu compromisso de fortalecer as políticas públicas voltadas à primeira infância, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) participou do seminário de apresentação do diagnóstico para a construção do Plano Estadual da Primeira Infância. O evento, que iniciou nesta quarta-feira (2) e finaliza hoje (4), reúne representantes de diversas entidades e setores, visando agregar múltiplos olhares aos resultados do planejamento estratégico em elaboração.
A abertura do seminário foi conduzida por Fabiane Passarini, Coordenadora de Assistência Social da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas). Em sua fala, Fabiane destacou os desafios que se apresentarão e expressou gratidão pela participação de todos os agentes que, incansavelmente, dedicam-se a trabalhar em prol das crianças do estado.
Representando a AROM, que é integrante do Comitê Estadual Intersetorial Permanente de Políticas Públicas para a Primeira Infância – instituído pelo Decreto n.º 29.148 de 5 de junho de 2024 –, esteve presente no evento a Chefe de Atendimento, Amanda Nogueira. Ela ressaltou a importância da construção do plano “a várias mãos”, onde cada participante pode, a partir de sua especialidade, contribuir para a solidez e eficácia do documento.
Para auxiliar a construção e o aprimoramento deste importante plano, o Comitê Estadual Intersetorial Permanente de Políticas Públicas para a Primeira Infância está recebendo valiosas orientações e suporte técnico do Instituto da Infância do Ceará. Essa colaboração externa visa garantir que o Plano Estadual da Primeira Infância de Rondônia seja robusto, atualizado e alinhado às melhores práticas nacionais.
Este seminário é um desdobramento de reuniões que vêm ocorrendo desde o início do ano. Nesta etapa crucial de apresentação e discussão do diagnóstico, serão expostos resultados de dados coletados de diversas fontes, com o objetivo de subsidiar as ações futuras do plano com informações mais precisas e embasadas.
Ministério Público de Rondônia instaura procedimento para apurar as circunstâncias das mortes ocorridas durante atuação policial na capital
A investigação do MPRO ocorre independentemente da instauração de procedimentos autônomos por outras instituições e contribui para que os atos sejam plenamente elucidados
Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho
Organograma define a estrutura básica das secretarias, superintendências e demais unidades administrativas
Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos
Conheça como fica cada pasta após a mudança administrativa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook