Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho
Organograma define a estrutura básica das secretarias, superintendências e demais unidades administrativas

Nova estrutura segue diretrizes de planejamento estratégico, eficiência do gasto público e modernização dos processos administrativos
A Prefeitura de Porto Velho passa a operar, a partir da próxima segunda-feira (7), com uma nova estrutura administrativa. A mudança está regulamentada pelo Decreto 21.133, que dispõe sobre a organização da Administração Pública Direta e Indireta do Município, com base na Lei Complementar nº 1.000, de 7 de janeiro de 2025.
Com o objetivo de promover maior eficiência, racionalização e padronização da gestão pública, a nova organização define a distribuição dos cargos em comissão em todas as unidades administrativas do município, como secretarias, superintendências, fundações, autarquias e demais órgãos vinculados.
A nova estrutura segue diretrizes de planejamento estratégico, eficiência do gasto público e modernização dos processos administrativos, além de eliminar sobreposições de funções e promover a simplificação da gestão. Os cargos comissionados foram reorganizados em níveis e classes (comando e assessoramento), obedecendo critérios técnicos como porte da unidade, grau de responsabilização e natureza das atribuições.
O organograma contempla 14 secretarias municipais, além de superintendências e unidades da Administração Indireta.
Além disso, o decreto também prevê regras para a transformação, remanejamento e controle dos cargos, garantindo que essas alterações não impliquem aumento de despesas.
As nomeações e exonerações que ocorrerem para adequação à nova estrutura serão processadas sem interrupção do vínculo dos servidores, preservando os direitos trabalhistas.
Governo de RO assina nova Ordem de Serviço para avançar com a regularização fundiária rural
O investimento contempla a realização de georreferenciamento, vistorias técnicas e a instrução de aproximadamente 1.650 processos de regularização em áreas públicas sob domínio da União ou do Incra
Inscrições para cursos profissionalizantes na área agrícola estão abertas até 11 de julho
Os cursos serão realizados na Escola Móvel de Máquinas Agrícolas do Idep que está situada na avenida 15 de Novembro, no bairro União – Bombeiros
QUEM EXPLORA, DEPLORA
E isso porque, enquanto o rico tá muito mais rico, o pobre tá muito mais necessitado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook