Arraial da Praça CEU movimentou a região em três dias de evento
Arrecadação será revertida em melhorias no espaço
A zona Leste de Porto Velho recebeu, no último fim de semana, a primeira edição do “Arraiá da Praça CEU”. Ao todo, foram três dias de festa (sexta, sábado e domingo) organizados pela Associação Comercial da região, com apoio da Prefeitura de Porto Velho, que cedeu toda a estrutura necessária. No último dia, aconteceu a apresentação da banda Estação do Forró, que encerrou em grande estilo a primeira edição do Arraial da Praça CEU.
Evento reuniu apresentações culturais ao longo de três dias
A iniciativa teve o objetivo de arrecadar recursos para a reforma do espaço, além de promover a cultura popular. “A Associação alugou as barracas para comerciantes da região e tudo que foi arrecadado vai ser prestado contas em reunião do Grupo Gestor e revertido em melhorias na praça”, explicou Glayce Bezerra, titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), pasta responsável pela ação.
Edvaldo Linhares de Mesquita trabalha no ramo alimentício há 20 anos e disse que eventos como esse aumentam os rendimentos dos comerciantes. “A gente sempre participa e é muito bom para nós quando acontecem essas festas, porque geram um lucro a mais”, afirma.
A moradora do bairro JK, Patrícia Cavalcante da Silva considera a iniciativa positiva para a população. “Acho muito interessante esse tipo de festa, que incentiva o comércio e a cultura local. Promove entretenimento para a comunidade e movimenta a região”, afirma.
Já no primeiro dia, as mulheres da melhor idade, do Centro de Convivência do Idoso (CCI), fizeram a abertura das apresentações com a dança de carimbó, emocionando e encantando a todos os espectadores. Teve ainda a quadrilha dos funcionários da Semdestur, que animou o público presente, e as demais quadrilhas e grupos folclóricos que se apresentaram nos três dias de arraial.
Arraial da Praça CEU movimentou a região em três dias de evento
TJRO inaugura sala em homenagem aos desembargadores pioneiros da Justiça de Rondônia
Espaço com documentos, fotos e mobiliários da época estão no Centro Cultural e de Documentação Histórica
Mais de vinte anos depois, Ação Civil Pública movida pelo MP se concretiza com assinatura de Termo de Fomento entre Governo e Acuda
O projeto, inédito no Brasil, se refere à construção de Celas Lares no espaço do Presídio Ênio Pinheiro, na capital, com a utilização de mão de obra dos próprios detentos
Enfrentamento à violência agrária é debatido por membros do Ministério Público
A linha de trabalho dos integrantes da Força-Tarefa de Conflitos Agrários Urbanos e Rurais visa minimizar o grave problema de ordem social, ambiental, de segurança pública, econômica e violações aos direitos humanos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook