Artistas de Rondônia participam do Festival Pequenas Sessões (MG)

A composição “Afluências” de Anderson Benvindo terá sua exibição de estreia no festival e Ramon Alves, selo Desmanche, participará do Webinário “Selos Musicais no Brasil – Edição 2”

Assessoria/Foto: Divulgação
Publicada em 16 de novembro de 2023 às 14:44
Artistas de Rondônia participam do Festival Pequenas Sessões (MG)

O Festival Pequenas Sessões, ocorre em sua 13ª Edição em Belo Horizonte- MG entre os dias 20 à 25 de novembro. Renomado por sua celebração da diversidade musical, apresenta nesta edição, compartilha e reúne sonoridades e webinários com o tema “o som e a água enquanto vida”. Toda a programação será exibida através do site https://2023.pequenassessoes.net,

Compondo a programação artística do Festival, temos a obra "Afluências" do compositor rondoniense Anderson Benvindo, membro do selo Desmanche e cofundador do Grupo Ahata, que terá a sua estreia no Pequenas Sessões 2023. Além disso, o evento contará com a participação em webinário do produtor e compositor portovelhense Ramon Alves, co-fundador do selo fonográfico “Desmanche o Selo”.

"Afluências", a mais recente composição do músico rondoniense Anderson Benvindo, é uma exploração envolvente da interconexão entre padrões, processos e a rica paisagem sonora de Rondônia. Inspirada nas sonoridades de rios e a partir da metáfora/conceito de afluentes fluviais, a obra convida os ouvintes a mergulharem em um movimento constante de acúmulo sonoro, onde melodias assimétricas se entrelaçam para formarem uma exuberante massa sonora. Fundamentada na ideia de "afluente", a composição desafia os ouvintes a uma experiência imersiva, explorando a complexidade dos contrapontos, a alternância entre dissonâncias e consonâncias, e a variação de timbres resultantes dos diferentes grupos instrumentais.

Outro rondoniense na programação, o produtor e compositor portovelhense Ramon Alves, participará do Webinário “Selos Musicais no Brasil – Edição 2”, juntamente com outros produtores de selos musicais nacionais sediados em território brasileiro, para discussões sobre os desafios em criar e realizar a manutenção de selos no cenário de pequeno e médio porte no mercado musical. O “Desmanche o Selo”, entidade fonográfica fundada em 2017 em Porto Velho - RO, é um selo fonográfico e produtora com ênfase em lançamentos musicais de artistas do norte do país e projetos convidados, já totalizando mais de trinta lançamentos, dentre singles, EPs e álbuns completos, tendo, além de seus eventos de lançamentos de discos, realizado a primeira edição do “Desmanche o Festival”, que está atualmente em fase de concepção da segunda edição.

A programação e as inscrições para participação dos webinários do Festival Pequenas Sessões estão disponíveis em seu site oficial e através das “SESSÕES LA PETITE CHAMBRE”, com a estreia de duas diária de 2 obras inéditas, de 20 a 25 de novembro de 2023 sempre a partir das 19:30. Para se inscrever, basta acessar o link: www.pequenassessoes.net.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook