As Forças Ocultas do mal

A resposta é simples. É a elite endinheirada do país, que sempre mandou em tudo e em todos. É a Casa Grande, que sempre dominou e domina a Senzala

Professor Nazareno*
Publicada em 01 de fevereiro de 2021 às 08:36

Getúlio Vargas quando se suicidou em 1954 falou, ainda que de forma indireta, sobre as forças ocultas que existiam no Brasil. “Mais uma vez as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se e novamente se desencadeiam sobre mim”. Pouco tempo depois, Jânio Quadros renuncia ao mandato de presidente acusando também a existência dessas tais forças ocultas. Disse ele: “forças terríveis levantam-se contra mim e me intrigam ou infamam”. Muita gente se fingiu e ainda se finge de desentendido. Afinal, quem são essas forças ocultas? A resposta é simples. É a elite endinheirada do país, que sempre mandou em tudo e em todos. É a Casa Grande, que sempre dominou e domina a Senzala. Aqui, governa quem ela quer e da forma que ela quer. Em 1888, quando a princesa Isabel proclamou a Lei Áurea, contrariando-a, esta lhe tirou o Império na hora.

Lula e o PT, que se dizem socialistas, progressistas, comunistas e de esquerda, e que dizem querer ajudar os pobres e desassistidos, só governaram o país entre 2003 e 2016 porque a elite deixou. Mas quando ela se aborreceu com a falta de pulso firme da Dilma e a roubalheira dos “companheiros”, foi lá e “sem nenhum motivo aparente” deu o golpe de 2016. “Lula e os petistas estão sozinhos roubando todo o dinheiro da nação e desse jeito nada sobrará para nós, os ricos”, pensaram os poderosos, com medo de perder a boquinha para o PT. Então as mesmas forças ocultas de sempre fizeram um teatro “com Supremo e tudo” e escorraçaram a petezada do poder. Lula está colocando pobres na universidade. Lula quer investir na educação. Ele está doido! Lula e o PT estão dizendo que vão acabar com a pobreza. Mas como os ricos vão sobreviver agora?

A elite do Brasil esteve com Vargas e depois o induziu ao suicídio quando ele não lhe servia mais. Esteve com Jango para depois apeá-lo do poder. Participou ativamente do golpe de 1964 usando os tolos dos militares para isso. Esteve na Nova República com Sarney. Elegeu o Collor durante a redemocratização do país e pouco tempo depois usou os “caras pintadas” para tirá-lo do poder. Collor disse que a elite do Brasil era burra, atrasada e anacrônica. E pagou o preço por isso. Um simples Fiat Elba, em tese, foi o motivo para perder o cargo de presidente. A elite esteve com o Itamar Franco, com FHC e com “Lulinha paz e amor”. Nossa elite se parece com uma eterna dinastia. O Mensalão do PT estuprou a nossa democracia. A elite fez de conta que não viu. Tirou a Dilma Rousseff do poder “por nada” e fez vistas grossas ao Michel Temer.

A elite do Brasil hoje não quer tirar o Bolsonaro do poder. Então ele não cai. A Covid-19 pode matar metade dos brasileiros. Ele vai continuar mentindo, falando tolices, debochando, desrespeitando, rindo dos mortos e fica até o final do mandato. Já o povo não tem participação nenhuma nas decisões políticas do país. Nunca teve e dificilmente terá. Pelo contrário, fica adulando e aplaudindo a elite. Hoje, praticamente metade da população brasileira lambe as botas do Bolsonaro e a outra metade puxa o saco do Lula e dos outros petistas. E ai de quem falar mal deles. Essas forças ocultas não têm nada de bobas. Convenceram muitos indivíduos com leitura de mundo e também outros ignorantes e analfabetos a brigarem apenas pelos interesses delas. Até em Rondônia, o MP disse que o governador local fraudou o número de leitos durante a pandemia para agradar a elite daqui. Dor: “quando saímos do espeto, caímos na brasa”. 

*Foi Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    Afonso Rodrigues 26/02/2022

    Essas forças ocultas do Jânio têm muitos nomes. Na Escócia chama-se whisky, na Rússia vodka, no México tequila e no Brasil, cachaça...

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook