As promessas dos candidatos
Antes de saírem por aí fazendo promessas à população, pensem seriamente se vão ter condições de cumpri-las, para, depois, não se arrependerem amargamente
Lula e Bolsonaro, ambos candidatos à presidência da República, vêm fazendo promessas e divulgando suas propostas e programas de governo, por meio da mídia eletrônica e das redes sociais, sem, contudo, levarem em consideração os poderes atribuídos pela Constituição Federal ao Congresso Nacional, comportando-se como se o chefe do Executivo tivesse autoridade para mandar e desmandar ao seu tempo.
Acontece que somos regidos por uma Constituição híbrida, uma espécie de monstro de várias cabeças, onde não se sabe ao certo quem manda e quem obedece. Certa vez, o então presidente José Sarney disse que a Constituição tornaria o Brasil ingovernável, uma afirmação que fez cair sobre ele um temporal de críticas. Algumas ácidas; outras, nem tanto.
A verdade nua e crua, porém, é que nenhum presidente da República nada poderá fazer se não contar com o apoio de maioria sólida no Congresso Nacional, pois tudo o que ele pretender realizar, em termos de reformulação das normas tradicionais de administração ou de política internacional terá que passar, obrigatoriamente, pelo crivo da Câmara dos Deputados e do Senado da República, sem contar nas reiteradas demandas apresentadas ao Poder Judiciário, que, certamente, será acionado para dirimir eventuais dúvidas referentes a preceitos constitucionais, muitos dos quais sequer foram regulamentados.
Durante a campanha eleitoral que o conduziu à presidência da República, Jair Bolsonaro prometeu mudar a face deformada do Brasil. Conseguiu tornar realidade algumas promessas, mas para isso teve que percorrer um caminho difícil, cheio de obstáculos quase intransponíveis, para atingir os compromissos de bem servir à Nação, apesar de sabermos que ainda existe muita coisa para ser feita. O alerta vale também para os dois candidatos ao governo de Rondônia. Antes de saírem por aí fazendo promessas à população, pensem seriamente se vão ter condições de cumpri-las, para, depois, não se arrependerem amargamente.
Por que tanto desespero dos que querem entregar o poder a Lula, já que a eleição está ganha?
Há sim, pânico e roer de unhas, entre alguns grupos que tudo fazem para entregar o Brasil em mãos que já se sujaram, quando deviam ter cuidado dele!
Vídeo – Coordenador de campanha de Marcos Rogério, Guilherme Erse agride cidadão no Centro da Capital
Apesar das imagens, o ex-chefe da Casa Civil diz que a vítima “partiu para as vias de fato”
Usina de asfalto e equipamentos agrícolas são destaques do trabalho do Coronel Marcos Rocha em Vilhena
O atual governador, que concorre à reeleição pelo União Brasil 44, implantou a Usina de Asfalto e destinou recursos para o desenvolvimento da região
Comentários
a ÚNICA COISA QUE BOLSONARO FEZ FOI TORNAR A FAMILIA RICA, COM MANSÕES E RACHADINHAS, PORQUE DO LADO DO POVO TEMOS 33 MILHÕES PASSANDO FOME, E BOLSONARO TEM O CINISMO DE DIZER QUE NÃO HÁ FOME NO BRASIL.........
Nós, brasileiros, costumamos eleger um congresso podre e corrupto. E nosso atual presidente também é fétido e genocida. Os deputados federais e senadores que tomarão posse no próximo ano também prosseguirão assaltando o país com o orçamento secreto e a roubalheira geral. Independentemente do que o presidente eleito tenha prometido, só fará o que o Centrão bandido permitir. Pobre país ! Pobres brasileiros, reféns dessa marginália que nos assaltam sempre. Lula ainda é a opção menos funestra. Com o miliano no Planalto, tudo ficará mais desastroso.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook