Assembleia divulga programação para comemoração dos 36 anos da Constituição Estadual
Durante quatro dias, diversos eventos serão realizados para a sociedade rondoniense
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (31), na presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado e 1º secretário da Mesa Diretora, Ismael Crispin (PSB), apresentou oficialmente a programação da Semana Especial para comemorar os 36 anos da Constituição de Rondônia.
Segundo o deputado, que foi nomeado presidente da comissão especial do evento, a programação será realizada de 06 a 09 de agosto com Alvorada Festiva, Sessão Solene, lançamento de galeria de fotos dos constituintes e ex-presidentes da ALE/RO, de um selo comemorativo dos Correios, do exemplar da “Edição Comemorativa da Constituição Estadual” e do edital do “Concurso de Redação” e da escolha da bandeira oficial da Assembleia Legislativa, além de seminários e conferências.
De acordo com o Ismael Crispin a proposta do evento é reconhecer o trabalho desenvolvido por todos os ex-deputados. “Rondônia é um Estado progressista e que avançou muito ao longo desses 36 anos. Muitos estão esquecendo da história do nosso Estado e essa semana especial será o momento ideal para que todos possam refletir e valorizar o trabalho realizado”, diz.
O parlamentar explicou ainda que a Casa de Leis precisa de visibilidade, uma vez que atuam em prol de todo sociedade rondoniense. “Nosso intuito é trazer a sociedade para conhecer a história da nossa constituição, o trabalho desenvolvido na ALE/RO e principalmente ressaltar a importância de uma constituição democrática para o desenvolvimento de um Estado”, justifica.
Na oportunidade, Crispin ressaltou que o evento está sendo realizado para todos os rondonienses e que a comissão encaminhou convite para os alunos das escolas estaduais, municipais e faculdades para que eles participem dos seminários e conferências.
Deputados constituintes serão homenageados pela Assembleia Legislativa de Rondônia
A Constituição tem sua importância histórica e democrática para a população
Para alterar o processo eleitoral, lei deve ser aprovada até o início de outubro
Constituição Federal determina que normas sejam conhecidas com um ano de antecedência
Projeto extingue cota de 30% de candidaturas femininas
A proposta, que aguarda análise na CCJ, tem quer votada pela Câmara e pelo Senado e ser sancionada antes de outubro para valer nas eleições municipais do ano que vem
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook