Assembleia vai devolver parte de seu orçamento ao Governo, para atender ações indicadas por deputados
Presidente Alex Redano fez o anúncio na sessão desta terça-feira. Valor da devolução ainda não foi definido
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), anunciou que o Parlamento vai devolver para o Governo um volume de recurso a ser definido, fruto da economia de seu orçamento próprio, para ser aplicado em ações indicadas pelos deputados estaduais.
"Estamos fechando o ano com todos os nossos compromissos em dia, aprovamos a revisão salarial dos servidores efetivos e também o abono natalino de R$ 2.000 para todos os servidores efetivos, cedidos, requisitados e comissionados. E, com a economia que fizemos, vai ser possível uma obra de nosso orçamento que será devolvida ao Governo, num valor que ainda vamos fechar, para ser aplicado em ações indicadas pelos deputados", anunciou Redano.
De acordo com o presidente, o valor do recurso devolvido vai ser dividido de forma igualitária para a indicação de cada parlamentar, cabendo ao deputado escolher aonde quer a aplicação desse recurso, para atender a alguma necessidade na saúde, educação, infraestrutura, agricultura, apoio aos municípios, à cultura, esporte, lazer, ou para as entidades associativas.
Deputados aprovam revisão anual aos efetivos e abono natalino para todo o quadro de servidores
Revisão é de 1,56% e o abono será de R$ 2 mil para todos os servidores da Casa de Leis
Senado aprova PEC que impede a extinção de tribunais de contas
Senadores ressaltaram o papel dos tribunais de contas na assistência aos estados e municípios Fonte: Agência Senado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook