Assista como é fácil para 'monitorado' com tornozeleira cometer crime e ficar impune em Rondônia
O sistema de monitoramento operado por uma empresa prestadora de serviços é falho, precário e favorece o crime, como provam os vídeos
Porto Velho, Rondônia - Vídeos e mensagens que circulam em grupo de whatsapp de policiais e agentes penitenciários de Rondônia mostram como é fácil burlar o sistema de monitoramento de tornozeleira eletrônica de presidiários beneficiados judicialmente por esta medida.
Os vídeos demonstram que o monitoramento é falho e que favorece a atuação criminosa dos “monitorados”, que rompem facilmente o lacre das tornozeleiras, deixam o equipamento carregando e saem para cometer assaltos, roubos e até homicídios.
O sistema de monitoramento operado por uma empresa prestadora de serviços é falho, precário e favorece o crime, como provam os vídeos.
A situação mais grave envolve apenados que moram em áreas não cobertas pelo monitoramento, como a zona rural.
Se é falho na cidade, nos sítios o sistema sequer monitora os apenados, que podem romper o lacre das tornozeleiras, vir para as cidades cometer crimes, depois retornar para a área rural como se nada tivesse acontecido. Eles só são descobertos quando a PM consegue prender alguém, como tem sido freqüente.
ASSISTA:
Dupla é presa após troca de tiros com vigilante de escola infantil
Os suspeitos tentaram roubar a arma do vigilante da escola; o tiroteio foi em frente às crianças
Homem tem afundamento no crânio após colisão na BR-364
A vítima estava sozinha no Gol. Na caminhonete havia três ocupantes - eles saíram ilesos
Caminhoneiro é preso acusado de ameaçar outro de morte
Questionado sobre a acusação de ter feito ameaças para um outro caminhoneiro, o suspeito negou e teria dito à polícia que a arma seria apenas para sua defesa pessoal
Comentários
Quem se beneficia com essas tornozeleiras? Só a empresa q fornece o equipamento e monitoramento e o criminoso que aproveita as falhas para infernizar a cidade. As pessoas de bem só perde, mas infelizmente é assim q o governo de Rondônia gasta o dinheiro da sociedade que ainda fica refém da criminalidade.
O contrato com essa empresa tem que ser revisto, voltar para spececom a qual pensavamos que era ruim, agora a UE BRASIL conseguiu bater o record.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook