Associação Diversidade Amazônica vai oferecer oficina de fotografia para alunos de escola pública de Vilhena

A oficina vai oferecer aulas teóricas e práticas para alunos da escola pública Professor Luiz Carlos Paula Assis

Assessoria
Publicada em 06 de março de 2022 às 12:43
Associação Diversidade Amazônica vai oferecer oficina de fotografia para alunos de escola pública de Vilhena

A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) vai oferecer entre os meses de março e abril em Vilhena a  “Oficina de fotografia: Imagens Amazônicas” para alunos da escola pública Professor Luiz Carlos Paula Assis.

Segundo o presidente da ACEMDA, Washington Kuipers, a oficina tem como objetivo estimular a criatividade artística e o empoderamento social das crianças e adolescentes por meio da fotografia, que contará também com roda de conversa sobre a importância da fotografia um passeio fotográfico.

“Queremos incentivar a educação sobre história da arte e da fotografia. Valorizar a história e a cultura da localidade Vilhena, e estimular o protagonismo social e a autoestima com a realização oficina de fotografia”, disse Washington Kuipers.

Segundo Washington Kuipers, o projeto da oficina é uma atividade realizada pela Associação Diversidade Amazônica que trabalha com a realização de projetos culturais e educacionais em parceria com a Fundação Cultural de Vilhena (FCV) em contrapartida de recurso recebido da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) do Governo Federal.

De acordo com Washington Kuipers, a oficina vai contar com aulas teóricas e práticas de fotografia mostrando o olhar de cada um sobre o lugar onde vivem. A oficina será promovida  gratuitamente e a meta é capacitar cerca de 150 estudantes com as atividades previstas na oficina e todos receberão certificado de participação

“A oficina de fotografia vai contar com aulas práticas e teóricas, roda de conversa sobre a importância da fotografia na valorização da cultura local. A ideia é incentivar os alunos a fotografar a comunidade onde vivem e incentivar a preservação da cultura rondoniense”, explicou Washington Kuipers que ressaltou que as atividades da oficina serão realizadas respeitando todas as normas de segurança para evitar a proliferação da Covid-19.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook