Atendimento jurídico online ao cidadão é disponibilizado pelo Ipem em Rondônia
Ação tem o intuito de preservar a saúde dos usuários e servidores, prontificando o acesso às informações necessárias para o bom fluxo no atendimento ao cidadão
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem) tem buscado facilitar o atendimento aos usuários em meio à pandemia da Covid-19. E uma das medidas adotadas é que o cidadão tem a opção de consultar pendências com o Órgão por meio do envio de mensagem por e-mail.
Os contatos disponibilizados para atendimento jurídico ao cidadão são os e-mails: [email protected] e/ou [email protected].
Dentre os serviços em que o usuário pode ter acesso por e-mail estão: consulta processual, cópia de processo, emissão de GRU (Guia de Recolhimento da União) vencida, dentre outros.
Para a emissão da 2ª via da GRU (Guia de Recolhimento da União), o usuário deverá acessar o link. Para verificar se a empresa possui algum débito com o Ipem, basta acessar https://servicos.rbmlq.gov.br/SegundaViaGru ou entrar em contato através de mensagem por correio eletrônico.
Já para parcelamentos de dívidas, o usuário deverá encaminhar um requerimento; juntar uma cópia do RG, do CPF, do contrato social da empresa e o comprovante de endereço; e enviar toda a documentação para o setor de Protocolo do Ipem na avenida Imigrantes, 1201 – CEP: 76801-719 – São Sebastião – Porto Velho.
De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, a medida visa facilitar o contato com o setor jurídico do instituto para que o usuário possa regularizar a sua pendência. “É uma ação que tem o intuito de preservar a saúde dos usuários e também dos nossos servidores com o intuito de prontificar o acesso às informações necessárias para o bom fluxo no atendimento ao cidadão”, destacou Aziz.
Nota de pesar: OAB se solidariza com o advogado Clemildo Espiridião de Jesus
Germano faleceu na manhã do último domingo (15), em Rio Preto da Eva (AM), devido um infarto
Assistente consegue manter rescisão motivada por assédio moral durante gravidez
Em razão de falta grave do empregador, ela obteve a rescisão indireta do contrato
Recurso será julgado após empresa demonstrar que estava devidamente representada
Antes da interposição, ela já havia juntado procuração outorgando poderes ao advogado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook