MDB se consagra nas urnas em Rondônia, ficando em 1° lugar para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores
Segundo dados oficiais do TSE, o MDB teve o maior número de votos, e também o maior número de prefeitos (09), vice-prefeitos (07) e vereadores (72), em Rondônia
O partido do Movimento Democrático Brasileiro, comandado pelo deputado federal Lucio Mosquini, mostrou sua grandeza nas eleições 2020, e se manteve como a maior força política de Rondônia e do Brasil, com base nos resultados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral.
No estado, o partido elegeu o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, através das alianças, a sigla saiu vitoriosa em um colégio eleitoral de 323.805 eleitores.
Segundo dados oficiais do TSE, o MDB teve o maior número de votos, e também o maior número de prefeitos (09), vice-prefeitos (07) e vereadores (72), em Rondônia.
O segundo lugar elegeu 8 prefeitos em um colégio eleitoral de 187.022 eleitores.
O MDB estará à frente dos municípios de Itapuã do Oeste, Novo Horizonte, Rolim de Moura, São Francisco e São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Vale do Anari e com destaque para os municípios de Guajará-Mirim, que será administrado pela primeira vez por duas mulheres emedebistas e Ji-Paraná que é a segunda maior cidade de Rondônia.
Nos municípios de Cacaulândia, Castanheiras, Jaru, Ji-Paraná, Monte Negro, São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé o MDB elegeu vice-prefeitos.
Novo, remodelado e pujante, o partido investiu em capacitação, acompanhou as candidaturas e mostrou união.
A executiva do partido comemorou o resultado positivo após as eleições 2020, o destaque foi para os eleitores mais seletivos. “O eleitor sinalizou agora que busca equilíbrio, experiência administrativa e rejeita extremismos”.
O MDB pautou sua campanha no diálogo, sempre de forma pacífica e buscando soluções para os sérios problemas que certamente aparecerão.
Hildon Chaves ganha apoio de Vinícius Miguel na reta final da eleição
Vinícius Miguel teve 29.369 votos, 2º colocada teve 2.092 votos a mais
Primeiro turno teve recorde de abstenção em eleições municipais desde 1996
O movimento já era esperado devido à pandemia e a consequente preocupação de eleitores em evitar aglomerações
Para analistas, eleitor priorizou política tradicional em 2020
Essa é a conclusão de analistas ouvidos pela Agência Senado sobre o retrato da apuração dos votos deste domingo (15)
Comentários
E o revalida deputado? A Excelência fez reuniões com os estudantes brasileiros que estudam na Bolívia e fez diversas promessas, que até hoje não se concretizaram e aí? O que a Excelência tem a dizer?
Pobre povo de Rondônia. Pior partido do Brasil, sempre esteve no poder e sempre ferrou com o povo, sem ideologia, só pensam em se arrumar. Ji-Paraná vai amargar quatro anos de retrocesso, infelizmente. Quem viver verá.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook