Dr. Neidson pede celeridade do Governo do Estado para apresentar novo Plano de Cargos e Carreiras aos servidores da Saúde

SESAU não cumpriu o prazo acordado para reformulação do projeto

Ana Carolina Custódio-ALE/RO Foto: Marcos Figueira-ALE/RO
Publicada em 17 de novembro de 2020 às 18:03
Dr. Neidson pede celeridade do Governo do Estado para apresentar novo Plano de Cargos e Carreiras aos servidores da Saúde

Na sessão ordinária desta terça-feira (17) o deputado Dr. Neidson (PMN) expressou sua preocupação com a situação dos servidores da saúde do Estado que estão entrando em greve pela demora na apresentação de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários. O parlamentar lembrou que a situação já foi discutida na Comissão de Saúde, mas o Governo do Estado perdeu o prazo para a apresentação do projeto e os servidores ainda não receberam nenhuma resposta.

Já aderiram à greve os enfermeiros, nutricionistas, servidores administrativos da saúde e ainda esta noite os médicos deverão decidir se irão aderir também. Dr. Neidson explicou que os servidores não deixarão de atender a população nos serviços essenciais, mas irão atuar com equipe reduzida.

O deputado cobrou celeridade do Governo do Estado na reformulação do Plano de Cargos e Carreiras, e sugeriu um convite ao secretário de saúde Fernando Máximo, através da Comissão de Saúde da Assembleia, com a intenção de mediar as negociações entre a SESAU e os servidores da saúde.

Eleições

Dr. Neidson aproveitou a ocasião para parabenizar todos os novos prefeitos eleitos em Rondônia, especialmente à Raissa Bento, do MDB, candidata eleita pelo município de Guajará Mirim.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    john silva 18/11/2020

    esse é o governo mais incompetente que o estado já teve,seus secretários são todos incompetentes, a greve na saúde só tem um culpado, governador do estado, decretar a greve ilegal foi outro papelão do nosso já criticado judiciário até porque foram eles que intermediaram o acordo em relação ao PCCR, poderia ter intermediado novamente e chamado as partes interessadas, mas ao invés disso preferiu se omitir e declarar a ilegalidade, pilatos é fichinha diante desses que gostam de lavar as mãos em situação criticas e graves que passa o nosso estado.

  • 2
    image
    Falei 17/11/2020

    A SESAU, contratou uma empresa para agilizar o PCCR, porque entendeu sem se quer consultar os Administradores Geral cargos de nível superior, contratos efetivamente pelo Estado, cuja os mesmos possui função/atribuição para tal. Rasgou as funções do cargo de ADMINISTRADORES, com grande maestria!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook