Adelino Follador critica a postura do secretário de Saúde do Estado diante da ameaça de greve dos servidores
Parlamentar ressaltou a importância do diálogo entre a SESAU e a categoria
Em sua fala durante sessão ordinária nesta terça-feira (17), o deputado Adelino Follador (DEM) criticou a postura do secretário de Saúde, Fernando Máximo, por acirrar os ânimos diante da ameaça de greve dos servidores da saúde. Segundo o parlamentar, o momento era de mediação, mas a reação do secretário em entrevista à imprensa apenas provocou os servidores insatisfeitos com a demora na reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
Adelino defendeu que, agora, é necessário que a Casa Civil tome a frente para tentar resolver a situação e tentar evitar novos atritos entre a SESAU e os servidores e resolver o problema o mais rápido possível, especialmente com a possibilidade de uma segunda onda de infecções pela Covid-19.
Ele defendeu a necessidade do Governo do Estado apresentar explicações sobre o atraso e dialogar com os servidores para encontrar uma solução que atenda a todos. “Os servidores não estão errados, é muito importante que o governo chame a categoria, explique porque não aconteceu e quando irá acontecer para que a categoria possa voltar ao trabalho”, defendeu o deputado.
DNIT
Adelino também informou que enviou um oficio pedindo para que o DNIT que recupere trecho da BR na região de Itapuã do Oeste, que se encontra em más condições, especialmente dentro da área urbana do município. O deputado declarou que já entrou em contato com o senador Marcos Rogerio para interceder em nível federal e tentar resolver logo a situação.
“Já foi investido tanto naquela BR, por que deixa um trecho desses só para criar dificuldades?”, questionou o parlamentar.
Eleições
O deputado ainda aproveitou a ocasião para parabenizar os novos prefeitos eleitos no Estado. Ele destacou que as eleições ocorreram de forma organizada, pacifica, mas ressaltou que o TSE precisa ser mais eficaz em evitar os incidentes que prejudicam a votação de modo a não fragilizar ou desacreditar o processo eleitoral.
Hildon Chaves ganha apoio de Vinícius Miguel na reta final da eleição
Vinícius Miguel teve 29.369 votos, 2º colocada teve 2.092 votos a mais
Primeiro turno teve recorde de abstenção em eleições municipais desde 1996
O movimento já era esperado devido à pandemia e a consequente preocupação de eleitores em evitar aglomerações
Para analistas, eleitor priorizou política tradicional em 2020
Essa é a conclusão de analistas ouvidos pela Agência Senado sobre o retrato da apuração dos votos deste domingo (15)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook