Atividades das Comissões da Seccional reforçadas com veículo doado pela OAB Nacional
“Mesmo com o isolamento social, a Comissão tem atuado para coibir ações ilegais como na captação de clientes através de propaganda ilegal nas redes sociais, mídia e até mesmo na Central de Polícia”
As Comissões de Fiscalização do Exercício Profissional e de Defesa das Prerrogativas da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) já estão equipadas com um novo veículo para utilização de suas demandas externas.
O carro da marca Chevrolet, modelo Onix, foi entregue pelo presidente da OAB/RO, Elton Assis, às Comissões acima citadas, nesta quarta-feira (06), e tiveram como representante o presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Ronaldo Ferreira da Cruz.
“Esse veículo faz parte de uma doação da OAB Nacional com objetivo de dar suporte a Coordenação Nacional de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia e Comissão de Defesa das Prerrogativas, em favor de valorizar a advocacia e defender a sociedade. Por isso, agradeço novamente a diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional)”, detalhou Elton Assis.
Para Ronaldo Ferreira da Cruz, a chegada do veículo representa mais uma ferramenta no combate a eventuais abusos de advogados, por exemplo, e exercício ilegal da profissão por pessoas não habilitadas à advocacia. “Mesmo com o isolamento social, a Comissão tem atuado para coibir ações ilegais como na captação de clientes através de propaganda ilegal nas redes sociais, mídia e até mesmo na Central de Polícia”, explica Ronaldo Ferreira da Cruz.
A atuação da Comissão de Defesa das Prerrogativas também tem sido imprescindível na defesa dos direitos dos advogados e jurisdicionados. Para o presidente da Comissão, Márcio Melo Nogueira, a chegada do veículo contribuirá nesse desempenho. “Um importante reforço para que a Ordem cumpra uma de suas missões mais relevantes, que é assegurar o livre exercício da advocacia.”
A verdade por detrás das fake news sobre o Covid-19
As fake news, notícias falsas ou os boatos, como queira chamar, conseguem ser aceitas pela população com rapidez, pois apesar do fato ser falso, a intenção ideológica que a notícia carrega é muito verdadeira e cria uma identificação mental com parte da população
Especialista alerta para sintomas do câncer de ovário
Oito entre dez casos são descobertos em fase avançada
Inscrições para o Enem 2020 começam na próxima segunda-feira
Participante deverá optar entre exame impresso ou digital
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook